Índia: ’50 Tons de Cinza’ é censurado no país do Kama Sutra

DivulgaçãoDivulgação

País do Kama Sutra, a Índia baniu o filme 50 Tons de Cinza dos cinemas, mesmo com os produtores tendo removido todas as cenas de nudez. Os censores se opuseram ao conteúdo obsceno dos diálogos da produção.

A Índia não é o primeiro país que baniu o filme: Malásia, Quênia, Indonésia e vários outras nações conservadoras também se negaram a levar o longa aos cinemas. Shravan Kumar, chefe executivo do Conselho de Censura de filmes do país, não deu explicações pelas quais a produção teve seu certificado negado.

A censura no Índia pode acontecer por diferentes motivos: no mais recente caso, os membros solicitaram que a palavra "lésbica" fosse retirada do filme Dum Laga Ke Haisha.

O momento do conselho indiano é conturbado, já que membros estão sendo acusados de corrupção e interferência política na hora de aprovar as produções para serem exibidas ao público do país.

A adaptação do romance erótico de EL James bateu recordes de público. Com US$ 350 milhões arrecadados, o longa se tornou o filme com classificação de 18 anos de maior bilheteria em todo o mundo.

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos