PC desmantela quadrilha de assaltantes de bancos

Na tarde desta terça-feira, será divulgará o resultado completa da operação.

Uma operação conjunta desencadeada na manhã desta terça-feira (17) pelas polícias de Alagoas e Pernambuco conseguiu desmantelar uma quadrilha envolvida na explosão de caixas eletrônicos de agências bancárias dos dois Estados.

O delegado Guilherme Iusten, da Seção de Roubo a Banco (Serb), da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), da Polícia Civil alagoana, informou que as ações resultaram de minucioso trabalho de investigação iniciado a partir da explosão de um caixa eletrônico do Banco Bradesco, na madrugada do dia 29 de janeiro deste ano, no município de Chã Preta.

Segundo Iusten, as investigações indicaram a participação de uma quadrilha no roubo, com pessoas envolvidas nas cidades alagoanas de Viçosa, Santana do Mundaú, Arapiraca e Maceió, e no município pernambucano de Correntes.

Com base dessas investigações, a 17ª Vara Criminal da Capital expediu 30 mandados de busca e apreensão e mais quatro de prisão, que foram cumpridos nesta terça-feira.

Em Correntes, três pessoas foram presas e cinco armas apreendidas (quatro revólveres e uma espingarda calibre 12, de dois canos), além de munições e cartões do Bolsa Família, numa ação que teve a participação da Operação Asfixia, da Polícia Civil de Alagoas, com o apoio de militares da PM de Pernambuco e da Polícia Civil pernambucana, inclusive do delegado de Correntes, Alisson Câmara.

Em Alagoas, pessoas também foram presas e armas apreendidas.

O trabalho teve a participação ainda do Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), do Ministério Público Estadual (MPE), da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Batalhão de Rádio Patrulha (BRP), da Polícia Militar, em vem sendo acompanhado pelo secretária de Defesa Social e Ressocialização de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça.

Na tarde desta terça-feira, será divulgará o resultado completa da operação.

Fonte: Ascom PC/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos