Festival Dosol chega a Maceió

Serão três dias de shows na capital alagoana

6350653547_2cc2e5407a_oÉ com muita alegria o Festival Dosol 2015 anuncia Maceió como uma das sedes da atividade. A tour do festival passa pela cidade em três etapas de muita música e cultura. A programação acontece nos dias 05, 15 e 22 de novembro com todos os shows sendo realizados no Orákulo.

Para ajudar na missão de sair da  matriz em Natal e levar a mostra para Maceió o Dosol firmou parcerias com dois combos culturais que vão ser responsáveis pela producão das atividades: o Popfuzz e o Alagou. O Popfuzz é um velho parceiro do Dosol, coletivo cultural sediado na cidade há muitos anos, sempre trabalhou na linha de frente das produções independentes, envolvidos diretamente com política cultural e lançamentos indies, também responsáveis por dezenas de atividades, entre elas o excelente Festival Maionese. O Popfuzz fica responsável pela data do dia 05 de novembro. O Alagou é uma produtora de shows bem ativa na cidade, tendo no seu currículo shows importantes da nova música brasileira como Rodrigo Amarante, Vivendo do Ócio, O Terno, Vanguart, entre outros. O Alagou vai produzir as datas de 15 e 22 de novembro do Festival Dosol em Maceió.

“Acreditamos muito em parcerias e quanto mais pessoas envolvidas em realizar algo importante com música melhor, por isso nossa opção por espalhar a produção dos shows do Festival Dosol em Maceió em duas frentes diferentes. Vai ser incrível chegar na cidade com o aval de duas das produtoras mais ativas da cidade, é um grande passo para solidificar a ação e fazer ela de maneira continuada nos próximos anos”, diz Anderson Foca, produtor geral do Festival Dosol.

“O Festival Dosol sempre foi uma das maiores referências, juntamente com o Bananada (GO), para o Festival Maionese (AL). Somos frequentadores assíduos do evento desde muito tempo. Somos fãs incondicionais da cena absurda de música independente do Rio Grande do Norte. Trazer o Dosol para Mcz é nada mais que uma grande vitória para nós como agentes culturais e apreciadores de rock!”, diz Rodolfo do Popfuzz.

“Pro Alagou é uma ótima oportunidade de continuar recebendo artistas que a gente admira, sem contar que é um reconhecimento pra a produtora receber parte da programação do Festival Dosol. Estamos animados!”, diz Marcelo do Alagou.

BANDAS E LOCAL DOS SHOWS

Todas as bandas locais e nacionais já estão confirmadas e contactadas pela produção do Festival Dosol Maceió. A escolha de artistas locais foi feita pelos produtores da Popfuzz e Alagou e a curadoria de bandas de outros estados e internacionais foi feita pelo Dosol. Ao todo serão 21 bandas e artistas em ação de estados como Espírito Santo, Distrito Federal, São Paulo, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e Alagoas. Na parte internacional o Festival Dosol Maceió recebe artistas da França e Suécia. O lineup será divulgado aos poucos pela organização mas já podemos adiantar alguns nomes que estarão na mostra: Dead Fish (ES) Supercombo (ES), The Fume (Suécia), Dot Legacy (França), Necro (AL), Medulla (RJ), entre outros. Pra saber mais sobre a etapa de Maceió, fiquem ligados nas redes sociais do Dosol, Alagou e Popfuzz, as novidades serão diárias.

As vendas online de ingresso para todas as etapas do Festival Dosol Maceió começam nesta segunda, dia 10 de agosto com preços promocionais de primeiro lote.

O Festival Dosol tem sua sede matriz em Natal, Rio Grande do Norte e chega em 2015 a sua décima segunda edição. Ao todo a atividade de 2015 deve chegar em 14 cidades do Nordeste reunindo cerca de 25.000 pessoas e mais de 150 shows. Todas as etapas do Festival Dosol tem o patrocínio da Petrobras.

Serviço

O que? Festival Dosol Maceió/AL

Quando? 05, 15 e 22 de novembro

Onde? Orákulo

Quanto? De R$25 a R$40 dependendo do dia

Atrações? 21 bandas (já anunciadas Dead Fish/ES, Supercombo /ES, The Fume/Suécia, Dot Legacy /França)

Fonte: Ascom Popfuzz

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos