Marta fica de fora da disputa da Bola de Ouro da Fifa pela primeira vez em 12 anos

Chamada de ‘Rainha Marta’ por conta dos cinco títulos de melhor jogadora do mundo pela Fifa, a brasileira não poderá concorrer ao hexa. Isso porque ela ficou de fora da lista com as dez finalistas para o prêmio Bola de Ouro entre as mulheres, que foi divulgada pela entidade na manhã desta segunda-feira (19). Esta é a primeira vez, em 12 anos, que a atacante irá não concorre ao troféu. Lembrando que a camisa 10 da seleção brasileira recebeu a premiação em cinco anos consecutivos (de 2006 a 2010).

Sem Marta, a lista da Fifa para a Bola de Ouro de 2015 é composta pelas alemãs Nadine Angerer e Celia Sasic, a suíça Ramona Bachmann, a canadense Kadeisha Buchanan, as francesas Eugénie Le Sommer e Amandine Henry, a japonesa Aya Miyama, e as norte-americanas Carli Lloyd, Megan Rapinoe e Hope Solo. O período considerado para avaliar as jogadoras indicadas à premiação é entre novembro de 2014 e 2015, o que inclui a disputa da Copa do Mundo feminina, no Canadá. A seleção brasileira foi eliminada nas oitavas de final, pela Austrália. O troféu ficou com os Estados Unidos.

Além dos nomes das dez jogadoras que estão na briga pelo prêmio de melhor do mundo, a Fifa também divulgou os técnicos do futebol feminino que concorrem ao prêmio: Calle Barrling (Suécia sub-19), Colin Bell (Frankfurt-ALE), Farid Bensiti (PSG-FRA), Jill Ellis (seleção dos EUA), Laura Harvey (Seattle Reign-EUA), John Herman (Canadá), Gerard Prêcheur (Lyon-FRA), Mark Sampson (Inglaterra), Norio Sasaki (Japão) e Thomar Worle (Bayern de Munique-ALE). As listas da Bola de Ouro entre os homens e de treinadores serão divulgadas nesta terça-feira. Os vencedores ficarão conhecidos em cerimônia em Zurique, Suíça, no dia 11 de janeiro de 2016.

Fonte: R7

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos