Seris fiscaliza conduta dos reeducandos em Arapiraca

Operação integrada assegura a ordem e a disciplina; ação resultou na detenção de um apenado do regime semi-aberto.

SerisAs forças de segurança conseguiram deter o reeducando Marcone Antônio da Silva violando a sua área de inclusão, quebrando as regras do salvo conduto, portando uma arma de fogo e com um carro roubado.

As forças de segurança conseguiram deter o reeducando Marcone Antônio da Silva violando a sua área de inclusão, quebrando as regras do salvo conduto, portando uma arma de fogo e com um carro roubado.

O Centro de Operações Penitenciárias (Copen) da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) coordenou mais uma importante operação integrada, desta vez no interior do Estado. Durante a ação os agentes da segurança pública percorreram diversos bairros em Arapiraca para fiscalizar as condutas dos reeducandos do regime semi-aberto e manter o cumprimento da Lei de Execuções Penais, nesta sexta-feira (30).

Seguindo as coordenadas do Centro de Monitoramento Eletrônico de Presos (CMEP), situado no Complexo Prisional, em Maceió, as forças de segurança conseguiram deter o reeducando Marcone Antônio da Silva violando a sua área de inclusão, quebrando as regras do salvo conduto, portando uma arma de fogo e com um carro roubado. Após a abordagem, o apenado foi conduzido para a Central de Flagrantes e Instituto Médico Legal.

O chefe-especial de Gestão Penitenciárias,  tenente-coronel Marcos Lima, destacou o empenho dos agentes da segurança pública para fazer cumprir a Lei de Execuções Penais, mantendo a ordem e disciplina. “São feitos estudos e operações estratégicas frequentemente para que o processo de ressocialização seja efetivado,  sem gerar riscos para população”, salienta.

Participaram da operação o Centro de Operações Penitenciárias (Copen), o Grupo de Escolta e Remoção (GER), o Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRP) e a Gerência de Inteligência do Sistema Prisional.

Fonte: Seris

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos