‘Felipe Melo será um ótimo técnico’, aposta brasileiro

O meia Felipe Melo, da Juventus, vencedor em 2009, tenta o bicampeonato

No último domingo, o volante Felipe Melo entrou em mais uma polêmica ao dar uma “voadora” em Biglia e ser expulso na derrota por 2 a 1 da Inter de Milão para a Lazio – ele ainda fez um pênalti na partida. O técnico Roberto Mancini não gostou nada da aprontada do brasileiro, e classificou o lance como “estúpido e infantil”. Apesar da fama de violento, o ex-meio-campista da seleção tem um lado que poucos conhecem.

Segundo o lateral esquerdo Alex Telles, revelado pelo Juventude e que jogou junto com Felipe tanto na Internazionale quanto no Galatasaray, da Turquia, o volante é 100% ligado em futebol e tem tudo para ser um ótimo treinador no futuro.

Melo, inclusive, é “viciado” em jogos de computador do estilo manager, no qual o usuário controla simula a vida de técnico de um time de futebol.

“O Felipe acompanha bastante futebol sempre está vendo qualquer jogo o tempo todo (risos). Às vezes eu ligo para ele, que me conta que está vendo um jogo e me chama para acompanhar também. Ele adora jogar Football Manager, mas ele é viciado e joga muito bem porque é muito competitivo”, conta Telles, em entrevista aoESPN.com.br.

“Eu acho que ele tem uma liderança nata da personalidade e tem tudo para ser um grande técnico no futuro, porque é um jogador e sabe tudo o que acontece dentro e fora das quatro linhas”, completa o atleta, que se transferiu para a Inter junto com o amigo, e foi até apresentado ao lado do volante pelo técnico Roberto Mancini.

Muito próximos, os brasileiros construíram uma forte amizade nos tempos em que atuaram juntos no Galatasaray, e hoje mantêm a parceria na Itália.

“Nós somos muito amigos e começamos muito bem na Inter, já até dei assistência de escanteio para ele fazer um gol [na vitória por 1 a 0 sobre o Verona, pela 5ª rodada do Campeonato Italiano]! Na comemoração, ele foi beijar a esposa na arquibancada, foi um momento bem legal”, lembra Alex, que também passou pelo Grêmio.

“Antes da gente fazer a estreia em Milão, o Felipe me falava: ‘Imagina que legal se você cruzar uma bola e eu fizer um gol, seria maneiro!’. Ele previu e isso acabou acontecendo. Queremos fazer história na Inter com fizemos na Turquia”, ressalta.

Após conquistar a titularidade na Inter, Alex Telles agora busca chegar à seleção, “roubando” a vaga de Marcelo, do Real Madrid, ou Filipe Luís, do Atlético de Madri, que são os atuais titulares do técnico Dunga.

“Ainda tenho sonho de chegar à seleção, e jogando bem aqui na Itália é mais fácil, porque a Inter é uma grande equipe em um campeonato forte. Se fizer um bom trabalho aqui, posso ser lembrado, mas tem outros à minha frente, são grandes jogadores como o Filipe Luís e o Marcelo. Espero que a minha oportunidade venha e eu preciso estar preparado”, afirma.

A vida na Itália, aliás, vem sendo muito mais tranquila do que na Turquia, já que os costumes do país europeus são muito mais próximos dos vistos no Brasil.

“Estou feliz e adaptado, porque a Itália tem muitas coisas parecidas com o Brasil. Como venho de família italiana, me acostumei bem mais fácil do que na Turquia, que tem costumes diferentes. Eu fui muito feliz na Turquia, mas sempre acompanhei futebol italiano e estar aqui é um sonho realizado”, diz.

“Outra coisa que melhorou foi meu sono, porque em Istambul eu acordava todo dias umas cinco da manhã com o barulho das mesquitas (risos)”, finaliza.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos