Blog

Crônicas e Agudas por Walmar Brêda

Walmar Coelho Breda Junior é formado em odontologia pela Ufal, mas também é um observador atento do cotidiano. Em 2015 lançou o livro "Crônicas e Agudas" onde pôde registrar suas impressões sobre o mundo sob um olhar bem-humorado, sagaz e original. No blog do mesmo nome é possível conferir sua verve de escritor e sua visão interessante sobre o cotidiano.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

A viagem

 

Dentre tantas analogias que fazemos sobre a vida, podemos somar mais esta:

.
A vida é como uma viagem de carro que pode ser feita  de várias maneiras,  a depender da etapa em que estamos.
.
Na partida, somos como crianças no banco de trás, despreocupados com o trajeto, com o combustível, com os outros carros e com os eventuais percalços da viagem.  Vamos lendo gibis, mexendo no celular, cochilando ou mesmo  brigando e brincando com os demais passageiros.
Em seguida, vem a fase onde assumimos o protagonismo, o volante e os riscos. Mãos firmes na direção , olhos atentos na estrada e uma bela lista de  planejamentos e providências que minimizem os riscos e otimizem a longa viagem. Geralmente esta é a fase mais longa e estressante de todas.
Após esta fase, embora nem sempre consigamos, o desejo passa a ser de contratar um motorista, sentar no banco do passageiro, abaixar o vidro, ligar o som numa bela playlist, e não olhar mais tanto para frente, mas sim para os lados, para baixo, para cima, para dentro, para fora…
A viagem em si passa a importar mais que todo o resto, assim como as paradas passam a ser mais longas e a velocidade, bem, a velocidade oscila constantemente —rápida nos trechos chatos e devagar nos momentos bons e contemplativos.
Confesso  que recentemente baixei os vidros e pus uma bela playlist. Ainda tenho o volante nas mãos e não consegui (ainda) tirar o olhos da estrada à frente. Mas, já tenho ao menos a intenção.
Quem sabe daqui a alguns quilômetros?

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos