Blog

Tio Sam Esportes Clube

O seu passaporte esportivo para as principais ligas norte-americanas (NFL, NHL, NBA e MLB). O blog traz resumos, análises, além de notícias locais e regionais sobre futebol americano, basquete, hóquei e beisebol. Criado pelo jornalista Milton Rodrigues, repórter do Alagoas 24 Horas. Acompanhe no Facebook

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Beira-Rio e Independência confirmam partidas de futebol americano com expectativa de público recorde

(Foto: Divulgação)Projeto do Independência, casa do Atlético Mineiro

Projeto do Independência, casa do Atlético Mineiro

Não é novidade alguma que o Brasil atualmente é o terceiro maior mercado consumidor do produto NFL no mundo. Pensando justamente nesse crescimento de audiência, os times de futebol americano de Minas Gerais, apoiados pela Federação Mineira de Futebol Americano (Femfa) resolveram fazer a abertura do Campeonato Mineiro de Futebol Americano, no próximo domingo (27), no famoso estádio Independência – utilizado pelo clube Atlético Mineiro.

Este é o segundo estádio brasileiro de renome que confirma uma partida desse tipo, o que gera nos fãs do esporte a expectativa de novo recorde de público em âmbito nacional. “Hoje grandes clubes de futebol estão incorporando a modalidade americana”, disse Carlos Henrique, secretário de Estado de Esportes de Minas Gerais para o site Hoje Em Dia.

(Foto: Divulgação)Projeto do Beira-Rio, casa do Internacional-RS

Projeto do Beira-Rio, casa do Internacional-RS

A decisão sai quase uma semana depois que o blog Touchdown Gaúcha ter confirmado o Beira-Rio – estádio do Internacional-RS – também como palco do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano que será realizado em junho. “Vamos fazer um mega evento, se possível de noite, com luzes. O Inter quer fazer um ‘Super Bowl’ aqui dentro”, garantiu Alexandre Lima, vice-presidente de administração do clube gaúcho.

Enquanto isso em Maceió, o time do Maceió Marechais possui dois amistosos agendados para ocorre em Satuba. Um contra Recife Pirates (09/04) e outro contra Sergipe Redentores (23/04). A equipe ainda luta para transformar o Rei Pelé em uma possível segunda casa de jogos, mas a direção do estádio não pode liberar durante o período do Campeonato Alagoano. “Já começamos alguma conversa, mas enquanto houver jogos de times alagoano fica complicado. Quando estiver só a Série B fica mais fácil”, disse Alberto Kummer, presidente dos Marechais.

Estádios da Copa do Mundo

Outros estádios utilizados inclusive durante a Copa do Mundo de 2014 também já sediaram eventos. O recorde atual de público no Brasil foi registrado em novembro de 2015, durante a final da Superliga Centro-Sul, entre o Cuiabá Arsenal e o Coritiba Crocodiles, na Arena Pantanal, em Cuiabá-MT. Por lá, 15 mil pessoas prestigiaram o evento. Antes o maior público de futebol americano tinha sido registrado em Pernambuco, em 2014, durante a partida entre Recife Mariners e João Pessoa Espectros, na Arena Pernambuco, em Recife-PE.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos