Blog

Tudo que Há 24 Horas

Colunista Social e Multimidia Alagoana Diretora Nordeste Abramecom(Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Presidente Nacional de Comunicação e Relacionamentos da Federação Brasileira de Colunistas Sociais,(Febracos) O primeiro site em que escrevi foi NAGANDAIA.COM, um site voltado para jovens baladeiros que se jogavam nas gandaia (baladas, shows...) Depois vieram vários, entre eles: maceioeventos, alagoasvip... www.tudoqueha.com.br maceio4ograus.com.br - Maceió revista100fronteiras.com.br - em Nova Iguaçu glorinhacohen.com.br - em São Paulo Jornal Tribuna do Sertão-Alagoas Jornal Primeira Edição-Alagoas Revista Áppice Revista Gold Revista Class Magazine Presto assessoria para várias empresas e restaurantes e alguns artistas; Aninha Monteiro instagram:aninhatudoquehaoficial Meu Email: anamonteiro@maceio40graus.com.br

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Bloco da Preta,um dos três maiores do Rio de Janeiro

 

unnamed (1)

Já considerado uma tradição do carnaval carioca onde arrasta multidões há 8 anos, estreia no carnaval de Salvador em grande estilo, com um desfile sem cordas, na sexta-feira (24), às 21h15, no Circuito Dodô (Barra-Ondina).

 

Acompanhada por sua já conhecida Bateria Black Power, Preta Gil promete arrastar uma multidão de pessoas com seus sucessos, incluindo a nova “Eu quero e você quer”, além de uma salada musical, com hits e ritmos de todo o Brasil.

 

Com a mesma intenção de ser diverso e democrático, o Bloco da Preta 2222 será inteiramente dedicado ao folião pipoca. “O Bloco da Preta é para todos, porque não custa nada ser feliz. O bloco nasceu da fusão da minha baianidade e da minha paixão pelo carnaval de rua. Estou muito feliz em construir essa ponte entre as duas maiores celebrações carnavalescas do Brasil”, destaca Preta Gil.

 

No figurino, uma criação especialmente pensada para a estreia em Salvador assinada pela estilista Michelly Xis, que também assina seus figurinos no Rio de Janeiro. “O Bloco da Preta em Salvador marca a minha volta ao carnaval baiano depois de ter estado seis anos à frente do Trio Expresso com meu pai, cantado no Cortejo Afro, em 2008 e 2009, na varanda elétrica por oito anos e em muitas outras experiências maravilhosas”, completa. Em Salvador, o Bloco da Preta 2222 tem patrocínio de Trident e Skol e apoio de Avianca e Ministério da Saúde.

 

Preta Gil

 

Preta Gil nasceu no Rio de Janeiro e, com um ano de idade, mudou-se para Salvador. Sempre interessada por música, lançou seu primeiro disco, intitulado Prêt-à Porter, em 2003. O segundo álbum, Preta, foi lançado em setembro de 2005. Em 2010, Preta lançou Noite Preta ao Vivo, que atingiu certificado de ouro em CD e DVD, chegando ao topo das paradas em todo o país. Sou Como Sou, de 2012, também recebeu disco de ouro e emplacou as primeiras posições das paradas em todo o país. Em 2014, lançou o CD e DVD ao vivo Bloco da Preta. Este ano, Preta Gil se prepara para lançar o sexto álbum de sua carreira, que traz o novo single “Eu quero e você quer”.

 

A irreverência e o talento multi-facetado de Preta Gil conquistaram o público e levaram a artista a se aventurar em diversas áreas. Além de turnês nacionais, cinco discos e dois DVD’s, Preta também participou de novelas, programas e minisséries desde 2003, como “Ó Pai Ó”, “Caminho das Índias”, “As Cariocas”, “Ti Ti Ti” e “Cheias de Charme”. Atuou como apresentadora nos programas “Caixa Preta”, na Bandeirantes, e “Vai e Vem”, no canal GNT, onde também apresentou seis episódios de “Super Bonita” e fez parte do elenco fixo do programa “Esquenta”, com Regina Casé, na Rede Globo. No teatro, foi protagonista do musical “Um Homem Chamado Lee”, com músicas da cantora Rita Lee.

 

Há oito anos comanda o Bloco da Preta, hoje um dos três maiores do Rio de Janeiro e já considerado uma tradição do Carnaval carioca. O sucesso do bloco, que atrai em seus desfiles uma multidão de mais de meio milhão de pessoas a cada ano, transformou Preta em uma figura obrigatória na agenda da maior festa popular do Rio – além do desfile do bloco, a cantora comanda uma série de festas e eventos pré-carnavalescos, sempre lotados e disputados. Sua agenda ainda a leva para animar festas pré e pós-carnaval em outras cidades do país.

 

Preta Gil vem ainda conseguindo se firmar como empresária – sua linha de esmaltes é hoje uma das mais vendidas do país, além de também contar com uma linha de batons e óculos.

Informando ; Via Press

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos