Blog

Tudo que Há 24 Horas

Colunista Social e Multimidia Alagoana Diretora Nordeste Abramecom(Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Presidente Nacional de Comunicação e Relacionamentos da Federação Brasileira de Colunistas Sociais,(Febracos) O primeiro site em que escrevi foi NAGANDAIA.COM, um site voltado para jovens baladeiros que se jogavam nas gandaia (baladas, shows...) Depois vieram vários, entre eles: maceioeventos, alagoasvip... www.tudoqueha.com.br maceio4ograus.com.br - Maceió revista100fronteiras.com.br - em Nova Iguaçu glorinhacohen.com.br - em São Paulo Jornal Tribuna do Sertão-Alagoas Jornal Primeira Edição-Alagoas Revista Áppice Revista Gold Revista Class Magazine Presto assessoria para várias empresas e restaurantes e alguns artistas; Aninha Monteiro instagram:aninhatudoquehaoficial Meu Email: anamonteiro@maceio40graus.com.br

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Carnaval no Maceió Shoping

Almoço em clima de carnaval

Em clima de contagem regressiva para a folia, o seu almoço pode ser em ritmo de carnaval no Maceió Shopping! É que até o próximo sábado (01/03), a partir de 12h, o músico João do Cavaquinho faz apresentações na praça de alimentação. No repertório, marchinhas, frevo e canções típicas desta época do ano. Além disso, o shopping recebeu decoração idealizada pela decoradora Mirna Porto resgatando a história dos carnavais alagoanos.

Horário especial

Nos dias de folia, o Maceió shopping funciona em horário especial, confira:

dia 01/03 – lojas e praça de alimentação abertas de 10 até 20h (fecham duas horas mais cedo)
dias 02, 03 e 04 – shopping fechado; apenas os cinemas funcionam em horário normal.
dia 05/03 – shopping funciona de 12 até 22h (abre duas horas mais tarde)
Durante o carnaval os cinemas funcionam em horário normal.

Carnaval de Alagoas

Até o próximo dia 06 de março, os clientes do Maceió Shopping podem fazer uma viagem pela história dos antigos e atuais carnavais alagoanos ao visitar a exposição Alagoas de Tradições e Ritmos.

Em meio a confetes e serpentinas, Colombinas e Pierrôs dividem o espaço com belas máscaras e suntuosas fantasias carnavalescas cedidas pelos foliões Gil Lopes, Eraldo Ferraz, Carmen Lúcia Dantas, David Hernandes, Denis Matos, Ronaldo Araújo e do acervo do Museu Théo Brandão. Fotografias lembram os tempos áureos dos antigos e tradicionais carnavais da capital e interior.

A exposição também reúne telas sobre carnaval de 20 talentosos artistas plásticos alagoanos. A curadoria é de Persivaldo Figueirôa, que também conta com trabalhos expostos. A coletiva traz ainda trabalhos de Acioli, Achiles Escobar, Adriana Jardim, Beta Bastos, Chico Simas, Denis Matos, Diniz, Edmilson Salles, Fátima Leão, Gil Lopes, Goretti Brandão, Gustavo Lima, Graça Dias, Lula Nogueira, Maria Lúcia, Rodrigo Câmara, Tânia Pedrosa, e com obras dos artistas falecidos Rosival Lemos e Edgar Bastos.

Letras de frevos-canções de compositores alagoanos, documentários e reportagens especiais também estão na amostra. Imagens fotográficas dos atuais carnavais lembram que a paixão pela folia de Momo permanece entre os maceioenses, exemplo disso são as mais diversificadas manifestações expressas através dos blocos de ruas, Bois e bailes de carnaval, grupos de afoxé e maracatu. A mostra expõe ainda fotografias do centenário maracatu Nega da Costa, de Quebrangulo, e do Ninho do Pinto, de Marechal Deodoro.

A iniciativa é uma realização do Instituto Zumbi dos Palmares, por meio do projeto IZP na Folia, e conta com apoio da Secretaria de Estado da Comunicação, Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) e Maceió Shopping.

Assessorando:Renata Pais

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos