Blog

Tudo que Há 24 Horas

Colunista Social e Multimidia Alagoana Diretora Nordeste Abramecom(Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Presidente Nacional de Comunicação e Relacionamentos da Federação Brasileira de Colunistas Sociais,(Febracos) O primeiro site em que escrevi foi NAGANDAIA.COM, um site voltado para jovens baladeiros que se jogavam nas gandaia (baladas, shows...) Depois vieram vários, entre eles: maceioeventos, alagoasvip... www.tudoqueha.com.br maceio4ograus.com.br - Maceió revista100fronteiras.com.br - em Nova Iguaçu glorinhacohen.com.br - em São Paulo Jornal Tribuna do Sertão-Alagoas Jornal Primeira Edição-Alagoas Revista Áppice Revista Gold Revista Class Magazine Presto assessoria para várias empresas e restaurantes e alguns artistas; Aninha Monteiro instagram:aninhatudoquehaoficial Meu Email: anamonteiro@maceio40graus.com.br

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

COMO ANDAM SUAS EMOÇÕES?

Minha Convidada de Hoje a Badalada Psicoterapeuta
Wanessa Winteler

Como andam as suas emoções?

Nossas emoções existem para sentirmos, não para nos dominar e tirar nossa energia. Muitas vezes nos deixam cegos e o pior chegam a roubar nosso futuro. Não devemos permitir que as emoções chegassem a tal ponto de deixar de ser saudável levando a patologias. Devemos curar nossas emoções negativas, ficar livres do que atrapalha nosso desenvolvimento pessoal, livres do que nos paralisa, pois ao continuar alimentando essas emoções só estará causando mais sofrimento e dor.
Não podemos deixar que as emoções ajam sobre nós, devemos ter o controle delas, controle esse que vem de dentro para fora e por esse motivo a necessidade de cuidar da nossa saúde mental.

A maneira como nos sentimos é importante. “As emoções são aspectos centrais do nosso ser” (Freeman & DeWolf, 2006).

Nos conhecer é a melhor forma de lidar com nossas emoções, é preciso entender o que nos faz sentir de maneira tão inadequada, muitas vezes autodestrutiva. Muitas pessoas permanecem a vida toda sentindo aquelas emoções negativas, convivendo com dor, angústia, e é claro que todos nós em algum momento terá uma experiência com esse tipo de emoção, o mais importante é que ela não se instale e faça de você a sua morada. Todos nós somos capazes de mudar e assim melhorar nossa vida, porém para que isso aconteça tem que chamar a responsabilidade para si própria, assumir umcompromisso consigo mesmo. E essa é a melhor forma de tomar conta das suas próprias emoções. Muitas pessoas tendem a responsabilizar o outro ou situações que vivenciaram por sentimentos negativos que sentem: raiva, insegurança, medo, vergonha, culpa etc. culpam o outro (a) pensando de uma maneira distorcida como se aquela forma como se sente não existiria caso a pessoa ou situação não tivesse causado. E mesmo que alguém ou algo realmente tenha causado dor ou qualquer outro sentimento negativo em você, se reconhecer como o único responsável por decidir se esse sentimento continuara ou não é o primeiro passo para a mudança, é se olhar e falar: Depende de mim!

Wanessa Winteler.Psicoterapeuta Cognitivo- Comportamental – CRP 15 3067.
Para dúvidas e/ou informações:wanessawinteler@hotmail.com, celular 9632-3783 ou na minha fanpage facebook.com/PsicologaWanessaWinteler

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos