Blog

Tudo que Há 24 Horas

Colunista Social e Multimidia Alagoana Diretora Nordeste Abramecom(Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Presidente Nacional de Comunicação e Relacionamentos da Federação Brasileira de Colunistas Sociais,(Febracos) O primeiro site em que escrevi foi NAGANDAIA.COM, um site voltado para jovens baladeiros que se jogavam nas gandaia (baladas, shows...) Depois vieram vários, entre eles: maceioeventos, alagoasvip... www.tudoqueha.com.br maceio4ograus.com.br - Maceió revista100fronteiras.com.br - em Nova Iguaçu glorinhacohen.com.br - em São Paulo Jornal Tribuna do Sertão-Alagoas Jornal Primeira Edição-Alagoas Revista Áppice Revista Gold Revista Class Magazine Presto assessoria para várias empresas e restaurantes e alguns artistas; Aninha Monteiro instagram:aninhatudoquehaoficial Meu Email: anamonteiro@maceio40graus.com.br

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

COMO CONSEGUIR UM BRONZEADO BONITO…

MINHA CONVIDA DESSE VERÃO 40º É A NUTRICIONISTA >>Kristiane Duarte

O verão ainda não acabou e, para quem teme os danos causados na pele, nada como alguns cuidados especiais. Manter o bronzeado da praia e piscina, sem ficar ressecada, não é um problema. Uma alternativa é a esfoliação.
Trata-se de um procedimento simples, mas muito importante para a saúde da pele. Além de renovar as células da pele, clarear manchas e estimular a circulação, ela deixa o bronzeado mais uniforme e prolongado. Esta prática ajuda a afinar a pele para uma melhor absorção de cremes e óleos hidratantes, evitando o ressecamento.
Parece estranho no começo, mas esse tratamento não perde o dourado da pele, pelo contrário, deixa a cor ainda mais natural e pronta para um novo sol.
Os benefícios da esfoliação facial são muitos. Ela deixa a pele mais macia, hidratada, bonita, remove as células mortas, limpa profundamente e facilita a absorção de cremes e do protetor solar. Mas é preciso fazê-la corretamente para alcançar esses resultados. “Se a mulher tiver a pele normal, esfolie uma vez por semana." Já para quem tem a face acneica, o ideal é a cada 15 dias.
A esfoliação corporal é a queridinha de todas as estações. No verão ela deixa o bronzeado mais uniforme e minimiza o efeito “casca de laranja”.

Benefícios da esfoliação corporal
• Retira as células mortas promovendo a renovação celular.
• Afina a pele para uma melhor penetração dos princípios ativos dos cosméticos.
• Devem ser realizada três dias antes de se bronzear, para garantir um bronzeado mais homogênico e duradouro.
• Melhora a circulação sanguínea.
• Minimiza a celulite.
• Deixa a pele suave e acetinada.
• Estimula a produção de colágeno.

Como fazer uma esfoliação em casa
O momento ideal para realizar a esfoliação é durante o banho, pois, com a pele molhada, o creme desliza melhor pelo corpo. Faça sempre movimentos circulares, leves (isto é, sem pressionar a pele) e lentos para não machucar. Lembre-se de dar atenção especial para as áreas mais espessas como: joelhos, cotovelos e sola dos pés.

Receitinhas caseiras
1ª receita (CORPO)
Misture 5 colheres de sopa de açúcar + 5 colheres de sopa de óleo de amêndoas. Faça movimentos lentos e suaves. Também pode ser realizado no rosto, mas somente de 15 em 15 dias, pois o excesso de estímulo pode tornar a pele mais oleosa.

2ª receita (ROSTO)
Misture 1 colher de sopa de açúcar cristal (ou fubá) + 1 colher de sopa de mel. O mel é excelente hidratante e a pele ficará uma seda. Esse esfoliante é mais abrasivo, por isso não é recomendado para peles sensíveis.

3ª receita ( CORPO)
Misture 2 colheres de sopa de aveia em flocos + 2 colheres de sopa de mel. Siga o mesmo procedimento, com movimentos circulares. Esse esfoliante é menos abrasivo e pode ser usado em todos os tipos de peles.

Esfoliação para mãos, pés, joelhos e cotovelos
Ingredientes:
– 1 mamão verde
Modo de preparo:
Faça um corte no mamão verde e passe o leite do mamão nos pés, mãos, joelhos e cotovelos. Deixe agir por 3 minutos ou até o leite do mamão secar na pele. Lave bem os locais onde foi aplicado o leite do mamão e aguarde uma descamação discreta na região nos próximos dias. Antes e depois da aplicação, evite o contato direto com o sol por 2 dias. O processo pode ser repetido uma vez por mês.

Dica!!!
A esfoliação deve ser realizada três dias antes de se bronzear

ATENÇÃO
Se você já está bronzeada e queimada de sol, jamais faça esfoliação, você só danificará ainda mais sua pele.

Esse ciclo de reportagens falando sobre os cuidados para a pele no verão se encerrou, mas outras novidades e dicas vem por aí, obrigada a todos que acessaram e curtiram o blog.

Fiquem antenados com as Dicas da Nutriiiiiiiiiiiiii
Bjus Bjus

Nutricionista, Especialista em Nutrição Clínica, Terapia Nutricional, Ortomolecular, Nutrigenômica e Envelhecimento Saudável com Visão Esportiva e Estética.
Farmacêutica- Bioquímica, Especialista em Farmácia Clínica e Hospitalar.
Contatos: (82) 2126.0793 e (82) 9969.8242
Email: kristianeduartenutricao@hotmail.com
Atendimento: Harmony Medical Center, 2 andar, sala C2D
Facebook: Kristiane Duarte
Instagram: @kristiane_duartenutri

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos