Blog

Crônicas e Agudas por Walmar Brêda

Walmar Coelho Breda Junior é formado em odontologia pela Ufal, mas também é um observador atento do cotidiano. Em 2015 lançou o livro "Crônicas e Agudas" onde pôde registrar suas impressões sobre o mundo sob um olhar bem-humorado, sagaz e original. No blog do mesmo nome é possível conferir sua verve de escritor e sua visão interessante sobre o cotidiano.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Deixa para a próxima

O ano passou “caporra” e a cada dia cresce mais a quantidade de coisas que estou deixando “mais para frente”.

São desejos, planos, metas, providências, problemas, soluções, interesses e necessidades que vão sendo postergadas para um futuro que deveria ser próximo, mas que a cada dia,  torna-se mais longo que a quantidade de anos que provavelmente ainda terei.
Minhas procrastinações vão sim acontecendo voluntariamente dia após dia, porém acredito que obedeçam  a uma determinada escala de valores e urgências —ou a um critério pessoal próprio   —por isso vou  empurrando para a borda, para a beira do precipício, uma quantidade considerável de coisas que poderia conhecer, descobrir, aprender, arrumar, reconciliar, providenciar, investir, gastar, começar, terminar, construir, destruir, vivenciar, desfrutar e consertar, quando já me dou conta que a maioria ficará mesmo  para a próxima encarnação —caso obviamente haja uma.
.
.
Então estou assim: com mais planos empurrados com a barriga que anos a serem vividos. Mas pensando bem, ao pensar na quantidade de coisas que já fiz, conheci, aprendi, ensinei, descobri, realizei e conquistei, acho que passo a ter um bom saldo a levar comigo.
.
.
Se deixo tantas coisas para fazer amanhã, semana que vem, no outro  mês ou para o próximo ano, é porque a preguiça ou falta de urgência foram maiores que a vontade, a necessidade e o desejo.
.
.
Aos poucos algumas delas vão entrando no meu radar e, em seguida, na minha agenda —queira Deus  — ou então deixo aquele curso de Canto Gregoriano ou arrumar meu criado-mudo para minha próxima vida. 
.
.
Fazer o que ?

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos