Blog

Bispo Filho

Bispo Filho é Administrador de Empresas e Estudante de Jornalismo.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Feliz dia das mães: Texto Danilo Della Justina

 

São seis horas da manhã e meu telefone toca, atendo e do outro lado uma mãe aflita, porque seu filho ainda não voltou para casa. Ela sabe, que seu filho por ser usuário de drogas está em risco de vida, seu choro quase sem forças é triste e desesperado, então busco acalmá-la e dou algumas orientações, ela se acalma e eu desligo.

Sei que o sofrimento desta mãe não cessou após me ouvir, que sua angústia continua, seu temor é por não ver mais seu amado filho, ou por ter que ir a uma delegacia porque novamente cometeu algum crime, ou por vê-lo chegar totalmente drogado.

Ser mãe de um dependente químico não é tarefa fácil, precisa lidar com uma pessoa totalmente discriminada na sociedade, que acaba por afastando os amigos e parentes de sua casa, seja por vergonha, seja por raiva ou por qualquer outro sentimento. Ela perde a vontade de se socializar, porque a primeira pergunta que se faz a uma mãe, é como vai seu filho, e esta resposta para ela é muitas vezes dolorosa.

download

Hoje no dia das mães, muitas terão que passar pelo tormento de acordar e o filho ainda não estar em casa, outras vão visitar seu filho em uma instituição de tratamento em um presídio ou hospital, mas ela vai, com um sorriso no rosto e com esperança, pois só elas vão até o fim com seus filhos e onde eles estiverem, parabéns a estas guerreiras tão sofridas.

Outras podem hoje ter a alegria de conviver com aqueles que passaram por isso tudo e agora seus filhos estão em recuperação, e podem homenagear de perto ou de longe suas mães e serem gratos por estarem sempre a seu lado.

Nossa homenagem a todas as mães, em especial às mães de dependentes químicos, que em recuperação ou não, precisam tanto um do outro. Mando um grande e carinhoso abraço à minha mãe, que tanto sofreu e chorou por minha causa, e hoje pode nestas linhas se emocionar por viver um novo tempo, em que pode se orgulhar ao invés de ter vergonha ou raiva de mim, e em nome de dona Zula abraço a todas as mães.

foto

DANILO DELLA JUSTINA (um adicto em recuperação continuada)

Psicólogo – CRP 15/2070

Doutorando em Psicologia Social

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos