Blog

Blog do Mousinho

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Indicação de Mosart tira candidatura de João Lyra

A indicação de Mosart Amaral para vice na chapa com Ronaldo Lessa, numa costura política habilidosa do senador Renan Calheiros, afasta completamente qualquer possibilidade de uma candidatura do deputado federal João Lyra, a prefeito de Maceió.
O martelo foi batido no último final de semana e prevaleceu a tese de que Ronaldo Lessa seria o melhor candidato para a composição política e Mosart Amaral ganharia o apoio incondicional de Cícero Almeida.
A decisão do apoio de Renan Calheiros à chapa encabeçada por Ronaldo Lessa vai abrir um leque de composições políticas e mostra, também, os caminhos que devem ser percorridos a partir de agora pelo grupo do governador Teotônio Vilela.
Desde ontem que as conversas de bastidores discutem o apoio que Ronaldo Lessa ganhou nas últimas horas e os condutores do processo eleitoral do governo tucano já buscam alternativas fortes e viáveis para a candidatura à prefeitura de Maceió.
O senador Benedito de Lira, um dos que apóiam uma candidatura para fazer frente a Ronaldo Lessa, numa disputa considerada como de CSA e CRB, prefere não fazer comentários nem prognósticos sobre novos nomes, mas trabalha diuturnamente para encontrar uma fórmula de fazer frente aos adversários.
Com o apoio de Renan Calheiros a Ronaldo Lessa, fica também descartada qualquer aproximação entre o senador e o governador Teotônio Vilela especificamente nas eleições de outubro. Os dois irão medir forças para saber quem ganha a prefeitura de Maceió e dar um passo largo em direção às eleições de 2014.
Quem fica à margem dessas negociações, pelo menos por enquanto, é o também senador Fernando Collor de Mello, que apostava no nome de Galba Novaes para figurar como vice de Ronaldo Lessa. Mas ninguém se surpreenda se Collor não declarar a Ronaldo nos próximos dias, depois de analisar cuidadosamente qual o seu espaço na disputa pela única vaga ao Senado em 2014.
Até o último dia das convenções partidárias, é que o povo alagoano, principalmente o maceioense, é que fazer saber até onde vai as composições políticas.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos