Blog

Tio Sam Esportes Clube

O seu passaporte esportivo para as principais ligas norte-americanas (NFL, NHL, NBA e MLB). O blog traz resumos, análises, além de notícias locais e regionais sobre futebol americano, basquete, hóquei e beisebol. Criado pelo jornalista Milton Rodrigues, repórter do Alagoas 24 Horas. Acompanhe no Facebook

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Kobe Bryant dá adeus ao mundo do basquete em grande estilo

(Foto: Divulgação)Kobe Bryant

A lenda do basquete norte-americano, Kobe Bryant, se despediu das quadras na noite dessa quarta-feira (13) em jogo entre o Los Angeles Lakers Utah Jazz. Anotando 60 pontos para a equipe, “Black Mamba” foi novamente importante para a vitória dos Lakers por 101 a 96, no Staples Center, na Califórnia.

Apesar do momento festivo na despedida, ambas as equipes estão eliminadas da fase de playoffs da NBA – os Lakers não disputam uma pós-temporada desde 2012. Com um Jazz que também não ofereceu grandes riscos, Kobe deu um show à parte e anotou oito acertos em 16 arremessos. O brasileiro Marcelo Huertas também saudou a lenda com quatro rebates e seis assistências.

Se a bola da vez era Kobe – e literalmente a bola foi dada para ele diversas vezes – resumir a trajetória desse jogador é difícil visto que a lenda atuou durante 20 anos sempre pela mesma franquia.

Kobe se aposenta com 38 anos, sendo o maior pontuador da história dos Lakers e tendo no currículo cinco títulos (2000, 2001, 2002, 2009, 2010) e quatro escolhas como jogador mais valioso da liga (2002, 2007, 2009 e 2011), além de duas medalhas de ouro em jogos olímpicos (2008 e 2012).

Ainda durante o jogo, entre choros, abraços e tom de despedida, Kobe recebeu congratulações de lendas como Magic Johnson e do baixista do Red Hot Chili Peppers, Flea. O baixista também tocou o hino nacional americano antes da partida.

Vejas as melhores jogadas do Black Mambahttps://www.youtube.com/watch?v=cpVAGkrOXWE

Tabela dos Playoffs:

chaves

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos