Blog

Blog do Valderi

Valderi Melo

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Lessa pode se sair bem no TSE

Ministro Hamilton Carvalhido
Ministro Hamilton Carvalhido

Brigando para manter sua candidatura ao governo de Alagoas, o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) obteve uma ‘pequena’ vitória no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o voto favorável do ministro Hamilton Carvalhido, ao recurso que apresentou para mudar a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas de indeferir seu registro.

O voto de Carvalhido não significa que Lessa está livre e que poderá ser candidato ao governo, por ter sido condenado pela Justiça eleitoral alagoana por abuso de poder político, mas traz confiança de que o resultado do julgamento do recurso poderá ser favoráel ao ex-governador.

Bem nas pesquisas, Lessa manteve sua disposição de ir à luta pelo terceiro mandato de governador, mesmo com a decisão do TRE de Alagoas. Ao pedir vistas do processo, o ministro Aldir Passarinho, tira o recurso da pauta e a decisão poderá somente sair após a realização do primeiro turno da eleição no domingo, 3 de outubro.

O voto do relator, ministro Hamilton Carvalhido, entende que Lessa foi julgado, condenado e já cumpriu a pena imposta pela Justiça eleitoral alagoana, que foi de três anos de inelegibilidade a contar da eleição de 2004, quando foi acusado de praticar abuso de poder político. Lessa recorreu, mas a condenação foi mantida pelo TSE em 2006.

Para o ministro-relator “o exaurimento desse feito jurídico ocorreu em outubro de 2007”. Dessa forma, o ex-governador mantém suas chances, de que caso seja eleito, poderá assumir o governo alagoano.

Expectativas de novas pesquisas

A divulgação de novas pesquisas sobre a intenção de votos dos alagoanos para os cargos de governador e senador, é aguardada com grande expectativa. Ibope, Gape e Vox Populi devem divulgar até sexta-feira, 1º, novos números sobre a preferência dos eleitores. Resta apenas aguardar.

Reforço federal

Mais dois municípios terão tropas federais nas eleições de domingo. O TSE autorizou o envio das tropas do Exército para Santana do Mundaú e São Luiz do Quitunde, em razão das chuvas e enchentes que atingiram a cidade em junho deste ano.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos