Blog

Pop Boy

Marcos Filipe é jornalista formado pela Universidade Federal de Alagoas e viciado em tudo o que envolve Mídias Sociais, Cinema, Televisão, Música, Literatura e Eventos. Um Geek de carteirinha, ligado em desenho animado e games. Desde 2010 escreve sobre esses assuntos se alimentando todos os dias da mais pura Cultura Pop.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

“Logan” apresenta o Wolverine maduro que todos esperavam

logan-film-header-front-main-stageNão é um clássico, nem um filme para ficar na história dos super heróis no cinema. Logan chega às telinhas do cinema como uma bela despedida de Hugh Jackman do personagem que conseguiu se salvar diante do fracasso da franquia cinematográfica de X-Men. Os primeiros 20 minutos do filme mostram isso muito bem. Um adeus no estilo Wolverine que os fãs esperavam.

O terceiro filme do mutante traz finalmente um personagem maduro e que mais se aproxima ao dos quadrinhos. A sinopse traz o seguinte texto: Em 2029, Logan ganha a vida como chofer de limousine, para cuidar do nonagenário Charles Xavier (Patrick Stewart). Debilitado fisicamente, esgotado emocionalmente, ele é procurado por Gabriela (Elizabeth Rodriguez), uma mexicana que precisa da ajuda do ex-X-Men. Ao mesmo tempo em que ele se recusa a voltar à ativa, Logan é confrontado por um mercenário, Donald Pierce (Boyd Holbrook), interessado na menina Laura Kinney / X-23, sob a guarda de Gabriela.

Em relação ao roteiro, a narrativa traz um paralelo com os quadrinhos, mas tomando como base “Dias de um Futuro Esquecido”, mas sem chamar a atenção. Como fã dos mutantes, a nova personalidade de Logan, construída não através dos filmes, mas da própria história do personagem é o que me chamou a atenção. Como toda pessoa ele evoluiu.

Então não espera que este filme faça pontes com os filmes passados ou apresente uma nova era cinematográfica dos mutantes. Graças a Deus! Porque é uma das sequências mais confusas do cinema.

Como disse anteriormente, é uma bela despedida. Mais do que um filme de ação, também é um belo drama.

Enfim, tivemos que esperar 17 anos desde o primeiro filme da franquia dos pupilos do professor Xavier, para chegar a um filme que traz um pouco da verdadeira essência dos quadrinhos. Não merece a nota máxima, mas sem dúvida salva todos longas anteriores.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos