Blog

Tudo que Há 24 Horas

Colunista Social e Multimidia Alagoana Diretora Nordeste Abramecom(Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Presidente Nacional de Comunicação e Relacionamentos da Federação Brasileira de Colunistas Sociais,(Febracos) O primeiro site em que escrevi foi NAGANDAIA.COM, um site voltado para jovens baladeiros que se jogavam nas gandaia (baladas, shows...) Depois vieram vários, entre eles: maceioeventos, alagoasvip... www.tudoqueha.com.br maceio4ograus.com.br - Maceió revista100fronteiras.com.br - em Nova Iguaçu glorinhacohen.com.br - em São Paulo Jornal Tribuna do Sertão-Alagoas Jornal Primeira Edição-Alagoas Revista Áppice Revista Gold Revista Class Magazine Presto assessoria para várias empresas e restaurantes e alguns artistas; Aninha Monteiro instagram:aninhatudoquehaoficial Meu Email: anamonteiro@maceio40graus.com.br

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Maceió sedia encontro entre educadores e gestores de escolas

unnamed

A Pedagogia Afetiva, proposta pedagógica desenvolvida para alunos e professores, pauta a formação do aluno como um cidadão com competência relacional e prepara o mestre para enxergar melhor o estudante e ampliar seu repertório de comportamentos. Para difundir ainda mais este conceito, educadores de vários municípios de Alagoas, de escolas conveniadas ao Sistema Maxi de Ensino, participarão no dia 16 de maio, de um Encontro Pedagógico com temas ligados à valorização das interações humanas e no processo de ensino-aprendizagem por meio da Pedagogia Afetiva.

 

O evento está marcado para começar às 8h, no Centro de Eventos do Hotel Radisson, com a palestra de abertura da psicopedagoga Jane Haddad, que refletirá os cuidados da educação contemporânea nas relações pedagógicas. No período da tarde serão realizadas quatro oficinas, cada uma com três horas de duração, direcionadas aos cerca de 200 professores participantes.

 

Os temas vão abordar ‘Recursos e estratégias na contagem de histórias’; ‘As representações do desenho infantil’; ‘A realidade da sala de aula: análises de temas complexos no ambiente escolar’; e a ‘A Pedagogia Afetiva como possibilidade deenfrentamento à indisciplina e ao fracasso escolar’. Para os gestores, o Encontro terá uma oficina focada no tema “Tendências da educação e desafios da escola particular”.

 

A Pedagogia Afetiva

 

A proposta da Pedagogia Afetiva avança, também, para a escola na busca da construção de relações humanas melhor sucedidas e para a sociedade com foco na formação de pessoas equilibradas e capazes de buscar soluções para problemas cotidianos. Por meio desta proposta, o aprendizado acontece pela relação de afeto, limites e confiança que ressaltam aspectos da vida em sociedade, unindo cognição com a qualidade social da educação.

 

Sobre o Sistema Maxi

 

Com atuação em escolas privadas e públicas, o Sistema Maxi tem hoje 471 escolas conveniadas, abrangendo quase 120 mil alunos em 25 Estados do país. A Pedagogia Afetiva, proposta pedagógica desenvolvida pelo Sistema, pauta a formação do aluno como um cidadão com competência relacional e prepara o professor para enxergar melhor o aluno e ampliar seu repertório de comportamentos.

 

SERVIÇO:

Encontro Pedagógico Maceió

Data:16 de maio de 2015

Horário: das 8h30 às 12 horas e das 13h30 às16h30

Local:Radisson Hotel Maceió (avenida Dr. Antonio Gouveia, 925 – Pajuçara)

Inscrições: até o dia 08 de maio de 2015 pelo site www.sistemamaxi.com.br

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos