Blog

Tudo que Há 24 Horas

Colunista Social e Multimidia Alagoana Diretora Nordeste Abramecom(Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Presidente Nacional de Comunicação e Relacionamentos da Federação Brasileira de Colunistas Sociais,(Febracos) O primeiro site em que escrevi foi NAGANDAIA.COM, um site voltado para jovens baladeiros que se jogavam nas gandaia (baladas, shows...) Depois vieram vários, entre eles: maceioeventos, alagoasvip... www.tudoqueha.com.br maceio4ograus.com.br - Maceió revista100fronteiras.com.br - em Nova Iguaçu glorinhacohen.com.br - em São Paulo Jornal Tribuna do Sertão-Alagoas Jornal Primeira Edição-Alagoas Revista Áppice Revista Gold Revista Class Magazine Presto assessoria para várias empresas e restaurantes e alguns artistas; Aninha Monteiro instagram:aninhatudoquehaoficial Meu Email: anamonteiro@maceio40graus.com.br

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Mulheres do Axé !

Livro ‘Mulheres de Axé’ é lançado em evento no TCA

O livro ‘Mulheres de Axé’, que traz a história de 150 yalorixás de Salvador, Região Metropolitana e Recôncavo, será lançado no próximo dia 17 de novembro (2013), em evento para convidados que acontecerá no Teatro Castro Alves (Campo Grande).

“É uma valorização pela história de luta, ações empreendedoras e de resistência das religiosas, fundamentais para manter viva a tradição do povo negro e das religiões de matrizes africanas”, definiu o historiador Marcos Rezende, que organizou a publicação.

O evento acontece a partir das 17h, no vão livre do TCA, com sessão de autógrafos. 500 unidades da obra serão distribuídas entre mães de santo da Bahia.

Uma sessão de filme, que acontece a partir das 18h, encerra o encontro. Além da exibição de um documentário – de 30 minutos – derivado da publicação, também será projetado o filme ‘Jardim das Folhas Sagradas’, do cineasta baiano – e diretor geral do IRDEB – Pola Ribeiro.

Apoiada pela Fundação Cultural Palmares e pelas secretarias estaduais de Cultura (Secult-Ba), Políticas para as Mulheres (SPM) e Promoção da Igualdade Racial (SEPROMI), a festa receberá 1.200 convidados ilustres. Estarão presentes, para além de mulheres e homens de axé, governantes, lideranças dos movimentos negros e de defesa da liberdade religiosa, representantes de instituições de defesa dos direitos humanos, além de personalidades e artistas.

O produtor musical e filho de santo Dick Johnny, responsável por impulsionar a Axé Music, já confirmou presença no evento e destacou a beleza do livro. “Essa publicação está linda demais. Fotos belíssimas de pessoas indispensáveis na cultura baiana”, elogiou.

‘Mulheres de Axé’, que conta com imagens dos fotógrafos Fafá Araújo, Jean-Claude Aldonce e Sandro Bahia e programação visual do design Jonas Santos, é uma realização do Coletivo de Entidades Negras (CEN) e conta com apoio do Governo da Bahia, através de Casa Civil, SPM e SEPROMI.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos