Blog

Crônicas e Agudas por Walmar Brêda

Walmar Coelho Breda Junior é formado em odontologia pela Ufal, mas também é um observador atento do cotidiano. Em 2015 lançou o livro "Crônicas e Agudas" onde pôde registrar suas impressões sobre o mundo sob um olhar bem-humorado, sagaz e original. No blog do mesmo nome é possível conferir sua verve de escritor e sua visão interessante sobre o cotidiano.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Não fale mal dele

Há muitos anos, dois irmãos ocupavam cargos de diretoria numa mesma empresa estatal.  Acontece que eles se odiavam desde sempre, sabe-se lá por qual razão. A relação entre eles era tão odienta que os “chumbetas” que os acompanhavam dentro da tal companhia, faziam de tudo para evitar o encontro de ambos pelos corredores e áreas comuns, sob risco de agressões físicas e até tiroteio.

Certo dia, um desses bajuladores começou a falar mal de um irmão para o outro, dizendo que este era isso, era aquilo, que era bandido, que não valia nada, quando foi subitamente interrompido pelo chefe:
-Olha, eu sei que ele  é isso e aquilo outro.  Mas, não fale mal do meu irmão não, porque quando falam mal dele eu fico puto da vida. Você entendeu?
  Não é difícil concluir que o tal assessor enfiou o rabicho entre as pernas e nunca mais ousou falar mal de um irmão para o outro.
Pois bem, vivo nesse momento um estado de intolerância e aborrecimento com o presidente. Nunca escondi meu voto e minha esperança nessa nova proposta para a presidência que era uma quebra total de paradigmas, elegendo alguém “fora do sistema”, que prometia virar o Brasil de ponta cabeça e ainda por cima com uma agenda econômica liberal, na qual acredito fortemente.
Sem querer entrar em detalhes, ando  impaciente com suas declarações descabidas e truculentas, que em nada ajudam nesse momento de pandemia, onde precisaríamos de bom senso, além de equilíbrio político e emocional. Então volta e meia lanço meus queixumes seja pessoalmente, seja virtualmente através das redes sociais e aplicativos de mensagens. Então, eventualmente me chega um ou outro colega esquerdista , dando corda às minhas reclamações, dizendo que o presidente é isso e aquilo, quando nesse momento eu o interrompo abruptamente:
-Olha meu amigo, não me venha com suas falácias em relação ao presidente , mesmo eu concordando com algumas de suas palavras.  Não aceito suas críticas , principalmente as suas soluções que envolvem a recondução de um bandido pertencente  a um partido que é uma quadrilha e que deveria estar na lata de lixo da história. Eu posso falar mal do presidente porque fui seu eleitor e só aceito que falem mal dele, amigos que, assim como eu, também votaram e hoje andam desencantados com sua maneira de governar.  Você entendeu?
 Pois é,  a decepção com o segundo marido , não torna o  péssimo  primeiro marido um homem bom e honrado.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos