Blog

Pop Boy

Marcos Filipe é jornalista formado pela Universidade Federal de Alagoas e viciado em tudo o que envolve Mídias Sociais, Cinema, Televisão, Música, Literatura e Eventos. Um Geek de carteirinha, ligado em desenho animado e games. Desde 2010 escreve sobre esses assuntos se alimentando todos os dias da mais pura Cultura Pop.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Os cinco dragões mais famosos da Cultura Pop

Aproveitando a Exposição Internacional de Dragões que está no shopping Pátio Maceió até o fim do mês de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 12h às 21h. Resolvi relembrar a memória de vocês com os cinco dragões mais lembrados da cultura Pop.

1. Quem nunca quis reunir as esferas do dragão para invocar Sheng Long? O dragão serpente que no desenho tem o poder de realizar um desejo é estampa de camisa, chaveiros e bonecos colecionáveis. Gerações dos anos 90 e 2000 amam a principal figura mitológica do desenho. Em Dragon Ball Super ele ganhou até uma versão mais poderosa. Mas a que a gente gosta é a tradicional.

2. Tiamat era uma deusa babilônica muitas vezes representada como um dragão, mas se popularizou entre a juventude através de, principalmente, A Caverna do Dragão, o desenho baseado no jogo de RPG com o mesmo nome. Um dos dragões mais poderosos de todos os tempos, já que, além de tudo, ainda podia fazer algumas magias. Era a única coisa que colocava medo no Vingador.

3. Mushu é um dragão vermelho, amigo e companheiro mais próximo da personagem Mulan, no filme de homônimo de 1998 da Disney. Ele é pequeno, vermelho com chifres azuis, e super atrapalhado.

Mulan-disneyscreencaps_com-9549

4. Charizard é um Pokemon do tipo fogo que ajuda Ash em suas aventuras. Ele é aquele tradicional dragão que solta fogo pelas ventas e é brabo demais até com seus amigos. Nunca foi um pokemon fácil, com personalidade forte, mas no decorrer do desenho seu laço amoroso se estreita com seu treinador.

Ash's_Charizard

5. Viserion, Rhaegal e Drogon, são os dragões de Daenerys Targaryen, nascidos do fogo e são as armas mais fortes de khaleesi em Games of Thrones.

image

Gostou? Você pode ver alguns outros na exposição, olha as fotos que eu tirei…

IMG_20180301_193701012 IMG_20180301_193720231 IMG_20180301_193836788

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos