Blog

Tudo que Há 24 Horas

Colunista Social e Multimidia Alagoana Diretora Nordeste Abramecom(Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Presidente Nacional de Comunicação e Relacionamentos da Federação Brasileira de Colunistas Sociais,(Febracos) O primeiro site em que escrevi foi NAGANDAIA.COM, um site voltado para jovens baladeiros que se jogavam nas gandaia (baladas, shows...) Depois vieram vários, entre eles: maceioeventos, alagoasvip... www.tudoqueha.com.br maceio4ograus.com.br - Maceió revista100fronteiras.com.br - em Nova Iguaçu glorinhacohen.com.br - em São Paulo Jornal Tribuna do Sertão-Alagoas Jornal Primeira Edição-Alagoas Revista Áppice Revista Gold Revista Class Magazine Presto assessoria para várias empresas e restaurantes e alguns artistas; Aninha Monteiro instagram:aninhatudoquehaoficial Meu Email: anamonteiro@maceio40graus.com.br

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Os Perigos da mistura de bebidas alcoólicas

Os Perigos da mistura de bebidas alcoólicas com energéticos

A grande maioria dos jovens e até mesmo adultos, gosta de pelo menos uma vez ou outra sair para balada e beber um pouco para relaxar e/ou se divertir. Os jovens são o principal público desse tipo de noitada, afinal é nessa fase em que achamos que não existe nada melhor do que uma boa balada com muita diversão, paquera e pegação. O grande problema em questão é a maneira com que muitos buscam esse tipo de divertimento.

Não me refiro a drogas ilícitas, pois essas já sabemos o grande mal que podem ocasionar em nosso organismo, mas sim das drogas lícitas, como a junção da Taurina, presente nos energéticos com a adição de álcool. A bebida alcoólica por si só , quando foge de uma dose segura pode ocasionar sérios riscos e com a junção do energético pode ser ainda pior, pois além de todos os efeitos excitantes que a cafeína e a taurina provocam em nosso organismo e no aparelho mental, reforçam a impressão que muitos possuem sobre a bebida, acreditando que a mesma resolva ou amenize os problemas do dia a dia.

O consumo em excesso de bebida alcoólica faz com que o individuo perca suas propriedades depressivas e o senso de autocrítica. Muitos não sabem, mas a bebida não eleva o seu superego, muito pelo contrário, aniquila o poder do superego, alterando seu comportamento original, tornando o individuo mais agressivo e imprevisível.

Recentemente uma série de novas pesquisas realizada pela ANU (Astralian National University) comprovaram que a presença desse tipo de estimulante agregado ao consumo do álcool parece incrementar e reforçar a prolongação do hábito em beber e classificaram a combinação dessas duas drogas, taurina e álcool, como uma combinação de alto-risco, colaborando com o aumento significante do consumo de bebidas alcoólicas, revelando que os homens passaram a beber cinco vezes mais, enquanto as mulheres potencializaram sua frequência em quatro vezes mais.

É importante ressaltar que além dos riscos cardíacos e delirantes, as junções dessas duas bebidas criam em nosso organismo uma expectativa e ansiedade especifica, pois após uma dose relativa de álcool, a provável resposta do organismo seria querer ir para casa dormir, porém com a administração do energético nosso organismo esboça uma tendência em estar mais "ligado" e com menos sono, criando um comportamento pós-bebida, totalmente imprevisível e perigoso, onde muitas vezes não existe raciocino e censura.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos