Blog

Tudo que Há 24 Horas

Colunista Social e Multimidia Alagoana Diretora Nordeste Abramecom(Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Presidente Nacional de Comunicação e Relacionamentos da Federação Brasileira de Colunistas Sociais,(Febracos) O primeiro site em que escrevi foi NAGANDAIA.COM, um site voltado para jovens baladeiros que se jogavam nas gandaia (baladas, shows...) Depois vieram vários, entre eles: maceioeventos, alagoasvip... www.tudoqueha.com.br maceio4ograus.com.br - Maceió revista100fronteiras.com.br - em Nova Iguaçu glorinhacohen.com.br - em São Paulo Jornal Tribuna do Sertão-Alagoas Jornal Primeira Edição-Alagoas Revista Áppice Revista Gold Revista Class Magazine Presto assessoria para várias empresas e restaurantes e alguns artistas; Aninha Monteiro instagram:aninhatudoquehaoficial Meu Email: anamonteiro@maceio40graus.com.br

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Sedetur promove empreendedorismo, turismo e o artesanato no litoral norte de Alagoas

Texto de Cecília Tavares

Fotos Ascom/Sedetur 

A 11ª edição do Governo Presente, que acontece nos dias 18,19 e 20 de novembro, irá contemplar 13 municípios do Litoral Norte e Região de Alagoas. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur) realizará diversas ações na região.

Na quinta-feira (18), o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão, visitará as obras do Aeroporto Costa dos Corais, em Maragogi. Orçado em R$120 milhões, a construção do novo aeroporto é 100% financiada com recursos do Governo de Alagoas.

Durante os três dias do Governo Presente, o secretário Marcius Beltrão irá realizar a entrega do novo material promocional da região da Costa dos Corais, durante solenidade no Hotel Praia Dourada, em Maragogi; o secretário visitará também as obras do Hotel Brisas, em Maragogi; e do resort Villa Galé, na Barra de Santo Antônio. Está programada ainda uma visita à Coopeagro, um jantar com o trade turístico da região norte, a entrega dos kits e placas do selo Bandeira Azul e a assinatura do convênio com o município de Passo de Camaragibe, para realização do Plano Diretor da cidade.

Outras Ações

Durante a 11ª edição do Governo Presente na região Norte, uma equipe da Gerência de Design e Artesanato da Sedetur realizará o cadastro e recadastro de artesãos na loja itinerante Alagoas Feita à Mão, que levará à região norte produções artesanais de várias partes do Estado.

Gestores da Superintendência de Turismo da Sedetur também estarão realizando o cadastro de prestadores de serviços turísticos por meio do Cadastur. A adesão ao cadastro gera vários benefícios para os prestadores de serviços da área do turismo, como o incentivo à participação em programas e projetos do Governo Federal; participação em programas de qualificação promovidos e apoiados pelo Ministério do Turismo; acesso a financiamento por meio de bancos oficiais, entre outros.

Já a Superintendência de Desenvolvimento Regional e Setorial (Suder) irá promover a inscrição do Empreende Alagoas, programa do Governo do Estado que irá disponibilizar cursos de capacitação on-line para potenciais micro e pequenos empreendedores que queiram aprender e aperfeiçoar a gestão de negócios.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos