Blog

Tudo que Há 24 Horas

Colunista Social e Multimidia Alagoana Diretora Nordeste Abramecom(Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Presidente Nacional de Comunicação e Relacionamentos da Federação Brasileira de Colunistas Sociais,(Febracos) O primeiro site em que escrevi foi NAGANDAIA.COM, um site voltado para jovens baladeiros que se jogavam nas gandaia (baladas, shows...) Depois vieram vários, entre eles: maceioeventos, alagoasvip... www.tudoqueha.com.br maceio4ograus.com.br - Maceió revista100fronteiras.com.br - em Nova Iguaçu glorinhacohen.com.br - em São Paulo Jornal Tribuna do Sertão-Alagoas Jornal Primeira Edição-Alagoas Revista Áppice Revista Gold Revista Class Magazine Presto assessoria para várias empresas e restaurantes e alguns artistas; Aninha Monteiro instagram:aninhatudoquehaoficial Meu Email: anamonteiro@maceio40graus.com.br

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Tudo Que Há ! Emoção Marca Entrega de Título

Pautas>anamonteiro@maceio40graus.com.br

JUSTA HOMENAGEM

A emoção marcou a entrega do Título de Cidadão Honorário ao radialista Arnaldo Costa Pinto, na manhã desta quinta-feira (18), na Câmara Municipal de Maceió. Políticos, publicitários, radialistas, amigos e familiares prestigiaram a homenagem feita pelo Legislativo Maceioense ao profissional, considerado uma
referência no cenário da comunicação alagoana.

Natural de Limoeiro (PE), Arnaldo Costa tornou-se cidadão maceioense no dia em que completou 69 anos. Propositor da homenagem, o vereador Eduardo Canuto (PV), justificou a entrega do título lembrando a história de vida de Arnaldo Costa, desde quando chegou a Maceió para atuar como radialista, promotor de carnavais que marcaram época, até a criação da Publicar, a primeira agência de propaganda do Estado. “Para mim é um honra conceder esse título a esse incansável profissional que tem uma história de luta e honestidade, fazendo dele uma referência para quem atua na comunicação”, afirmou.

Canuto tornou a solenidade ainda mais emocionante ao exibir um vídeo com depoimentos de personalidades que fizeram parte da história e da vida de Arnaldo Costa. Entre eles, radialistas como Antônio Torres, Gilberto Lima, Canetinha, Floracy Cavalcante e Ielson Ávila e companheiros de trabalho na Publicar, como o ex-sócio Reinaldo Cavalcante, Beto Almeida e os publicitários Marcos Hayun, Nelson Carneiro e Léo Villanova. Este último lembrou que não existia agência de publicidade no formato que temos hoje quando Arnaldo Costa iniciou no mercado. “Graças ao estilo empreendedor de Arnaldo, foi que tivemos uma das primeiras agências de propaganda de Alagoas. Ele incentivou e passou a ser exemplo a quem quis empreender no ramo”, afirmou Villanova.

A iniciativa de conceder o título de cidadão a Arnaldo Costa foi elogiada. Hermann Fernandes, da Associação Brasileira de Agências de Publicidade – Regional Alagoas, falou da justiça da homenagem, por ser um reconhecimento a um grande desbravador. “Somos resultado daquilo que você sonhou um dia e temos
orgulho disso”, afirmou. Aloísio Alves, também publicitário, parabenizou a Câmara pela homenagem. “Nenhum título poderia ser mais merecido, mais honroso para a comunicação de Alagoas que esse que a Câmara de Vereadores está dando a Arnaldo Costa”, afirmou.

Presente à sessão, o ex-governador Divaldo Suruagy disse considerar Arnaldo Costa uma pessoa singular. “Excelente profissional de comunicação, engloba em sua personalidade todo um sentimento de lealdade, de firmeza e atitude”, justificou. O também ex-governador e ministro aposentado do Tribunal de Costas da União, Guilherme Palmeira, foi outro que deu seu depoimento sobre o homenageado, provocando os deputados estaduais a também concederem a Arnaldo Costa o título de cidadão alagoano.

Ao falar sobre a homenagem, Arnaldo Costa se disse muito sensibilizado com o reconhecimento, e agradeceu a todos os familiares e amigos presentes. “Quero agradecer a alegria que estou sentindo neste dia tão especial. Maceió é minha terra querida e a terra que eu escolhi para viver”, disse, sem esconder a emoção.

Para o presidente da Câmara Municipal de Maceió, Chico Filho (PP), foi uma honra para o Legislativo Municipal conceder o título de cidadão ao radialista pernambucano que sempre esteve à frente do seu tempo. “Poucas vezes vi nesta casa uma homenagem tão emocionante, e na qual os convidados ficaram tão atentos às falas aqui proferidas”, observou. Também estavam presentes à sessão os vereadores Silvania Barbosa (PPS), Silvanio Barbosa (PSB), Dudu Ronalsa (PSDB), Tereza Nelma (PSDB), Guilherme Soares (PSOL) e Kelmann Vieira (PMDB).

QUEM É – Arnaldo Costa foi líder estudantil e ingressou na profissão pela influência do radialista Edécio Lopes. Profissional desde 1962, iniciou seu trabalho na rádio do grupo Jornal do Comércio. Foi locutor esportivo, noticiarista e animador de programas de auditório. Em seguida vai morar em Caruaru para trabalhar na AM Liberdade. Em 1970, Arnaldo mudou-se para Maceió a convite do parceiro Edécio e passou a animar os carnavais da cidade na Praça Moleque Namorador, nos clubes sociais e as festas juninas.

Formou-se em Direito na 1ª turma do CESMAC. Em seguida, com carro de som e em parceria com o amigo Reinaldo Cavalcante, fundou a Publicar – 1ª agencia de propaganda do Estado. Em seguida, chegou à Rádio Gazeta onde chegou até a ser o diretor comercial. Arnaldo trouxe para Maceió vários nomes da MPB, como Luiz Gonzaga e Roberto Carlos. Além de inovar em comerciais de TV e jornal. Também dirigiu a Rádio Difusora, da AM 710 e implantou também, a rádio Cidade FM em Maceió. Atualmente, além de publicitário, é o representante comercial do Jornal O Globo em Alagoas.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos