Blog

Tudo que Há 24 Horas

Colunista Social e Multimidia Alagoana Diretora Nordeste Abramecom(Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Presidente Nacional de Comunicação e Relacionamentos da Federação Brasileira de Colunistas Sociais,(Febracos) O primeiro site em que escrevi foi NAGANDAIA.COM, um site voltado para jovens baladeiros que se jogavam nas gandaia (baladas, shows...) Depois vieram vários, entre eles: maceioeventos, alagoasvip... www.tudoqueha.com.br maceio4ograus.com.br - Maceió revista100fronteiras.com.br - em Nova Iguaçu glorinhacohen.com.br - em São Paulo Jornal Tribuna do Sertão-Alagoas Jornal Primeira Edição-Alagoas Revista Áppice Revista Gold Revista Class Magazine Presto assessoria para várias empresas e restaurantes e alguns artistas; Aninha Monteiro instagram:aninhatudoquehaoficial Meu Email: anamonteiro@maceio40graus.com.br

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Tudoquehá! TREND HOUSE …

CANDELARO
CANDELARO

A sétima Semana de Moda Alagoas Trend House realiza, este ano, a segunda mostra Estados d’Espíritos. Em meios a desfiles de coleções de estilistas e marcas consagradas, a exposição apresenta talentos, novos ou desconhecidos do público em geral, mas com potencial inovador e que são apresentados pelo olhar atento da imprensa especializada em Moda e Design. Em 2013, 16 jornalistas de todas as regiões do país vão participar do evento.
Este ano o tema da mostra é “Sustentabilidade”. De acordo com a organização da ATH, a exposição foi pensada como resultado de cobranças dos jornalistas que anualmente vêm cobrir a semana de moda e que sentiam falta de algo que contribuísse com a renovação de criadores. Ano passado, apenas jornalistas convidados participaram da mostra. Este ano, a proposta foi ampliar a participação da imprensa na exposição convidando representantes dos nove estados nordestinos e das Regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e da Região Norte.
“A proposta foi ampliar a plataforma Nordeste e ter mais representatividade”, explicou James Silver, curador da Semana de moda ATH. Por sua vez, o tema “Sustentabilidade” tem o objetivo de incutir e estimular esse conceito de produção no cotidiano desses criadores que contam muitas vezes apenas com o otimismo e a consciência ambiental como combustível de suas atividades.
Representatividade
O tema é “Sustentabilidade”, mas a forma de desenvolver os trabalhos é as mais variadas. De Goiás, será apresentado um coletivo que reutiliza embalagens, retalhos de vidros e de confecção para produzir Moda. Do Rio Grande do Norte, a mesma proposta, mas o estilista reaproveita restos de tecidos dos tops designer nova-iorquinos. Alagoas será representado pela ONG Liga Solidária que trabalha com customização de roupas descartadas. O estado do Ceará também apresenta um trabalho de moda praia desenvolvido pelo projeto Social Ecos do Mangue.
Os estados do Espírito Santo e Bahia vão apresentar o reaproveitamento de materiais com toque artesanal e técnica manuais de acabamento de alta qualidade, respectivamente. O Paraná apresenta a sustentabilidade a partir da preservação cultural, Sergipe o estilismo com identidade genuinamente brasileira e Pernambuco uma coleção inspirada no movimento Mangue Beach. Do Piauí, peças inspiradas nas pedrarias do estado e do Maranhão o uso da fibra do butiri refinada.
Brasília apresenta roupas confeccionadas com tecidos 100%, produzido com a extração do cânhamo da cannabis. O Pará apresenta assessórios confeccionados com o reaproveitamento de filtro de papel de café e de fragmentos de azulejos portugueses. De Minas Gerais uma proposta bem bacana. Trabalhos em tricô produzidos por 40 detentos do presídio e segurança máxima.
Foco no social
Dentre as propostas, uma das mais significativas é a COPA-ROCA – a Cooperativa de Trabalho Artesanal e de Costura da Rocinha Ltda., e que está sendo apresentada pela jornalista carioca Heloísa Tolipan. Para ela, a escolha dessa experiência se deu por que a cooperativa trabalha Moda e Design com foco no social. A COPA-ROCA capacita, coordena e gerencia o trabalho de mulheres moradoras da Rocinha, a maior favela urbana do mundo.
Heloísa explicou na sua justificativa que a COPA-ROCA, ao mesmo tempo em que intervém na vida dessas mulheres que vivem numa das áreas mais crítica da cidade do Rio, valoriza a produção artesanal para ampliar o impacto social de sua experiência para se torna uma referência nacional no processo de inserção social das comunidades de baixa renda.
Com isso, a Semana da Moda Alagoas Trend House chega a sua 7ª edição não apenas como uma grande vitrine do trabalho autoral dos criadores do Estado de Alagoas, mas fomentando a inovação nos pequenos criadores do setor da Moda e do Design no Brasil.
Informando e Assessorando>Álvaro Brandão

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos