Reeducandos são recapturados em cima da laje de presídio após serrar grade de cela

 

Cortesia/Sindapen/Alagoas24horas

Quatro reeducandos foram recapturados em cima de uma laje do Presídio Cyridião Durval, em Maceió, durante uma tentativa de fuga na madrugada desta quinta-feira, 27. Eles serraram as grades da cela e logo após serraram uma rede de arrame na área de banho de sol.

As identidades dos presos não foram divulgadas, nem em qual módulo ocorreu, mas as informações repassadas ao Alagoas 24 horas pelo presidente Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas, Kleyton Anderson, dão conta que na cela haviam seis detentos, mas que quatro teriam serrado a grade da cela por volta das 3h.

Ainda de acordo com Anderson, após saírem da cela, os reeducandos serraram uma grade de arrames do pátio onde há duas câmeras de videomonitoramento e subiram em uma laje. O Centro de Monitoramento de Presos acionou o Grupo de Escolta, Remoção e Intervenção Tática do Sistema Prisional que recapturou os presos.

Anderson não soube informar o que eles teriam usado para serrar as grades, “mas provavelmente, eles usam pequenos pedaços de serra que entram dentro da comida. Mas, eles usam também lâminas de barbeadores, retiram e colocam em dois palitos, inclusive eles dizem que é melhor que serra”.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos