Instituto de Identificação disponibiliza novo link para taxa de pagamento da 2° via da RG

Poal

O Instituto de Identificação de Alagoas está disponibilizando para a população um novo link para impressão da taxa da 2° via do RG. Os usuários podem acessar a ferramenta através do site da Perícia Oficial do Estado de Alagoas.

De acordo com o superintendente do Instituto de Identificação, Roney Presbítero, diariamente centenas de pessoas procuram os postos da rede do Instituto apenas para solicitar o boleto. Com essa ferramenta, o usuário poderá imprimir de qualquer computador e até mesmo de um smartphone da guia de pagamento.

Para imprimir o documento, basta acessar o site da Perícia Oficial www.periciaoficial.al.gov.br e clicar no card Guia para pagamento 2º via da carteira de identidade que está disponível na página eletrônica. O sistema on-line de impressão da taxa é de fácil acessibilidade e autoexplicativo.

“O link veio para democratizar o acesso ao serviço e otimizar o tempo do cidadão. A ideia é que ele já traga para o posto a guia paga, sem haver a necessidade de esperar uma fila para impressão, sair para pagar, e só após retornar a unidade para dá entrada na 2° via do RG,” afirmou o superintendente.

Roney Presbítero explicou que a taxa é um Documento de Arrecadação de Receita (DAR) do Estado e custa R$ 25,96 (vinte e cinco reais e noventa e seis centavos). O pagamento do DAR é obrigatório a partir da segunda via da carteira de identidade, a primeira continua sendo gratuita.

O cidadão ainda pode ter acesso à taxa de pagamento de outras duas formas. No site da Secretaria da Fazenda, o www.sefaz.al.gov.br ou através do Guia de Serviços do Estado de Alagoas que reúne vários serviços públicos oferecidos pelo Estado em uma única plataforma digital, o www.servicos.al.gov.br.

Fonte: Poal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos