Polícia Federal em Alagoas anuncia novo superintendente

Posse será realizada no próximo dia 14 de fevereiro

Reprodução

A Polícia Federal em Alagoas (PF/AL) anunciou nessa sexa-feira (17) um novo superintendente. O Delegado João Vianey Xavier Filho será empossado no próximo dia 14 de fevereiro.

João Vianey começou sua carreira na Bahia, onde se formou em Direito pela Universidade Católica do Salvador. Iniciou na PF como Delegado de Polícia Federal de Ilhéus, no interior baiano.

Entre os anos de 2006 e 2009, trabalhou na Superintendência Regional da Polícia Federal no Estado de Sergipe, onde chefiou a Delegacia de Repressão a Crimes Previdenciários, a Delegacia de Polícia de Imigração, bem como a Representação Regional da Interpol.

Entre 2009 e 2011 trabalhou na Divisão de Repressão a Crimes Fazendários, atuando no grupo relacionado à repressão de crimes de moeda falsa, fraudes contra o seguro desemprego e contra o FGTS.

Em 2011 passou a trabalhar no Serviço de Repressão a Crimes Cibernéticos, onde coordenou o Grupo Permanente de Análise, responsável pelo Projeto Tentáculos, que concentrava a análise nacional de casos envolvendo fraudes bancárias eletrônicas. Chefiou o Serviço entre 2013 e 2014.

Em 2014 passou a trabalhar na Divisão de Repressão a Crimes Financeiros e Lavagem de Dinheiro, tendo chefiado a Divisão a partir do ano de 2016.

Em 2018 chefiou a Divisão de Inteligência Policial, responsável pelos sistemas de inteligência da PF e, posteriormente, a Coordenação de Gestão Estratégica, responsável pelo acompanhamento dos projetos estratégicos da PF.

Em 2019 atuou como Coordenador-Geral de Inteligência da PF, deixando o cargo para assumir a Superintendência Regional da Polícia Federal no Estado de Alagoas.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos