Lei Aldir Blanc: Fmac divulga relação de espaços culturais habilitados em edital

Esta é a primeira de três chamadas públicas para o recebimento de recursos

Secom Maceió

Sede da Fundação Cultural de Ação Cultural (Fmac)

Foi publicado, no Diário Oficial do Município (DOM) desta terça-feira (27), o resultado preliminar do edital de cadastramento de empresas, equipamentos e espaços artísticos e culturais de Maceió, lançado dia 28 de setembro, pela Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac). Esta é a primeira chamada pública voltada para o setor cultural de Maceió, de um total de três a serem lançadas pelo Município, para recebimento dos recursos da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc.

As instituições que não tiveram seus cadastros habilitados pela Fmac terão um prazo de dois dias, a contar da data da publicação no Diário Oficial do Município, para entrar com recurso contra o resultado preliminar pelo e-mail protocolofmac@gmail.com.

O setor da Cultura foi um dos mais afetados pelas medidas de isolamento social por conta da Covid-19 e o edital de cadastramento teve como foco os equipamentos culturais que tiveram suas atividades interrompidas pela pandemia. Serão distribuídas três parcelas nos valores de R$ 4 mil e R$ 7 mil, a depender da categoria.

Para ter acesso à lista das instituições habilitadas, clique aqui.

Fonte: Ascom Fmac

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *