Trabalhadores rurais e sem-teto realizam protesto na Prefeitura de Maceió

Cortesia

Trabalhadores rurais e sem-teto realizaram, na manhã desta quarta-feira, 14, manifestações em frente ao Porto de Maceió e na sede da Prefeitura de Maceió, ambos localizados no bairro do Jaraguá.

A ação faz parte da Jornada de Luta e visa defender a a moradia e reforma agrária. Além disso, eles pedem agilidade nas ações de desapropriação da massa falida das Usinas Laginha e Guaxuma.

De acordo com a Frente Nacional de Luta (FNL), um dos movimentos responsáveis pelo ato, aproximadamente mil pessoas, entre trabalhadores rurais e sem-teto, de vários municípios alagoanos estão participando das mobilizações, que tiveram início na última segunda-feira, 12.

Após o protesto, eles saíram em caminhada pela Avenida da Paz até a Praça Visconde de Sinimbu, no Centro, onde está montado o acampamento.

Na tarde de hoje, o secretário municipal de Governo, Francisco Sales recebe os representantes dos movimentos. A intenção é ouvir das demandas e dar os encaminhamentos necessários.

Confira nota da Prefeitura: 

 

A Secretaria Municipal de Governo informa que foi marcada uma reunião, às 14h de hoje (14), com os representantes dos movimentos, para ouvir a demandas e dar os encaminhamentos necessários. A reunião será conduzida pelo secretário de governo Francisco Sales.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos