Prefeitura de Santana do Ipanema exonera secretário que causou morte de funcionária pública

O MPE disse que o ex-secretário confessou, em depoimento, ter misturado álcool e medicação controlada. Apesar do pedido de prisão preventiva, a justiça concedeu liberdade ao motorista.

Depois da repercussão da morte da servidora pública Jenilda Bento, de 39 anos, na cidade de Dois Riachos, a Prefeitura de Santana do Ipanema se manifestou sobre o caso informando, nesta quarta-feira (28), que exonerou o secretário de saúde responsável pelo acidente fatal.

A prefeitura disse, em postagem na sua página no Instagram que lamenta a morte da servidora e decidiu pela exoneração do servidor, conforme Lei Orgânica do Município, Art. 40, Item I.

 

Manutenção da Prisão

Nesta quarta-feira, a promotora de Justiça Jheise Gama, de Cacimbinhas, disse que o Ministério Público do Estado pediu a manutenção da prisão preventiva do ex-secretário por entender que ele assumiu o risco de provocar o acidente que resultou na morte de Jenilda Bento.

A promotora disse ainda que em depoimento, o ex-secretário confessou ter ingerido bebida alcoólica depois de ter tomado uma medicação de uso controlado. No seu veículo foram encontradas 10 latas de cervejas, dez delas já consumidas. “Isso torna ainda mais reprovável sua conduta, uma vez que este é enfermeiro e sabe da proibição de ingerir bebida alcoólica tomando remédio controlado, bem como da proibição de dirigir veículos automotores”, ressaltou. Veja vídeo abaixo:

Apesar do argumento do Ministério Público, o juiz Alfredo dos Santos Mesquita, da comarca de Cacimbinhas, concedeu liberdade provisória ao acusado, mediante pagamento de dez salários mínimos e outras medidas cautelares adversas da prisão.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos