Deslizamento de barreiras, transbordamento de rios e alagamentos são registrados em Alagoas; Veja vídeos

Alguns municípios decretaram situação de calamidade por conta dos estragos deixados pelas chuvas

As fortes chuvas registradas desde a noite desta terça-feira (24) deixaram um rastro de destruíção e causaram diversos transtornos aos municípios alagoanos.

Na Capital Maceió foram registrados deslizamentos em pontos de grande circulação, como na Avenida Leste-Oeste, que precisou ser interditada no sentido Mangabeiras.

Cortesia

Parte de barreira cai e interdita um sentido da Av. Leste Oeste

Também houve deslizamento na Rua do Sol, no Centro de Maceió; na Av. Pierre Chalita, no São Jorge e no Flexal de Cima, em Bebedouro. A via principal do Ouro Preto, a Rua São Francisco, foi totalmante interditada e até linhas de ônibus que passavam pelo local teve a rota alterada.

Além disso, a queda de uma barreira de contenção de um edifício na Ladeira Cel. Alves da Mata, na Gruta de Lourdes, assustou quem circulava na região e deixou o trânsito lento.

Trecho interditado na Ladeira Cel. Alves da Mata. Foto: Jorge Farias/Alagoas 24horas

Também na Gruta de Lourdes, um deslizamento atingiu casas na Grota Santo Amaro. Nas imediações da Ladeira da Moenda, uma ponte improvisada pela Prefeitura desabou e deixou moradores da comunidade ilhados.

Alagamentos foram registrados em diversos pontos da cidade, como no Mercado da Produção, na Levada; na Avenida Fernandes Lima e imediações, no Farol; em diversas ruas da Ponta Verde; no Prado e na Cambona. Veja imagens:

 

 

 

No interior, as consequências da chuva levaram os municípios de Penedo e Barra de São Miguel a decretarem situação de calamidade. Arapiraca e Roteiro estão em situação de emergência.

Municípios como Marechal Deodoro, Atalaia, Rio Largo, Boca da Mata, Murici, Branquinha, Jacuípe, Feliz Deserto, Igreja Nova e União dos Palmares registraram diversos trechos de alagamento e transbordamento de rios e riachos. Além disso, os municípios banhados pelo Rio Mundaú estão em estado de alerta.

 

 

Estradas por todo o Estado ficaram interditadas por causa de deslizamentos e pontos de alagamento.

PRF alerta para deslizamentos e alagamentos em rodovias federais em AL

Mais dois deslizamentos são registrados em rodovias estaduais

Uma sala de Alerta foi montada pelo Governo de Alagoas no Corpo de Bombeiros para monitorar as ocorrências. A Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) também está fazendo o monitoramento das ocorrências das chuvas em todo o Estado, emitindo alertas meteorológico e hidrológico. Segundo o chefe da Sala de Alerta, Henrique Mendonça, nas últimas 24 horas a média de chuvas foi entre 150 mm a 200 mm, principalmente nas regiões da Zona da Mata e Litorânea.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos