Polícia Civil confirma prisão de assassino de motorista por aplicativo

A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) confirmou no início da noite desta terça-feira, 16, a prisão do assassino da motorista de aplicativo Amanda Pereira dos Santos, de 27 anos. O homem – que não teve a identidade divulgada – foi localizado em Rio Largo, Região Metropolitana de Maceió e conduzido para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) do município.

Reprodução/Instagram

Amanda Pereira dos Santos, de 27 anos

O suspeito, de 27 anos, que já possui passagem pelo crime de furto, foi localizado na tarde de hoje na casa da namorada, no conjunto Jarbas Oiticica, e confessou ao delegado do caso, Rodrigo Sarmento, a autoria do crime e que teria sido cometido porque a vítima resistiu ao roubo. A suspeita é de que pelo menos mais uma pessoa tenha participado da ação.

A prisão foi executado durante ação integrada junto com a Polícia Militar. As buscas por mais envolvidos continuam.

O crime – Amanda Pereira dos Santos teve o corpo localizado na madrugada desta terça, 16, no Complexo Benedito Bentes. O crime mobilizou outros motoristas, que participaram das buscas e depois se concentraram em frente ao Instituto Médico Legal, onde fizeram orações e exigiram a apuração rigorosa do caso.

Carro foi localizado no Cidade Universitária

O desaparecimento de Amanda foi informado, inicialmente por familiares, por meio das redes sociais. Uma prima chegou a informar que ela aceitou uma corrida para Marechal Deodoro, e seu veículo – um Voyage prata de placa KNS7A89, foi encontrado próximo ao Conjunto Gama Lins, no Cidade Universitária, horas antes de o corpo da vítima ser localizado.

Causa da morte – A Polícia Científica do Estado de Alagoas (Polc) concluiu no final da manhã de hoje as perícias criminais no corpo da motorista de aplicativo. De acordo o perito médico legista Luiz Mansur, do Instituto de Medicina Legal Estácio de Lima (IML de Maceió), a jovem morreu em decorrência de asfixia por estrangulamento. Ele ainda afirmou que o corpo não apresentava evidência de abuso sexual e que foram colhidos vários vestígios como materiais biológicos para exames posteriores.

Ainda pela manhã, peritos criminais do Instituto de Criminalística realizaram perícia no carro na sede da Delegacia de Homicídios da Capital, onde ele se encontra recolhido. Durante a perícia de constatação, os peritos encontraram fios de cabelos e algumas manchas que podem ser materiais biológicos. Todos esses vestígios foram recolhidos e poderão ser usados em exames de confrontos genéticos para comprovação de autoria do crime.

Reprodução / Instagram

Amanda Pereira dos Santos

Protestos – Desde cedo, colegas de profissão de Amanda realizaram diversos atos de protesto, bloqueando diversos corredores de acesso em diferentes regiões de Maceió. No início da noite de hoje, as ações se repetiram após o velório da vítima no bairro do Tabuleiro do Martins.

Leia também:

Após velório motorista de app, categoria volta a protestar e fecha Av. Durval de Góes Monteiro

IML confirma que motorista de app foi morta por estrangulamento e descarta abuso sexual

Principal linha de investigação para assassinato de motorista de app é latrocínio

Motoristas de app fecham principal corredor de transporte da capital após morte de colega

Motorista enviou alerta de ‘corrida suspeita’ antes de ser morta

Motorista de app é encontrada morta após aceitar corrida para região metropolitana

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos