Seduc abre matrículas para cursos de idiomas nos centros estaduais de Línguas

Iniciativa acontece nesta sexta (22), com objetivo de ampliar acesso às atividades da Semana da Água

Em celebração ao Dia Mundial da Água, o Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) abre inscrições, nesta segunda-feira (18), para o público geral participar do Projeto Barco Escola – Navegando com o Meio Ambiente. O passeio acontecerá no dia (22) às 14h e tem como ponto de encontro a base descentralizada do IMA, situada na Ilha de Santa Rita, município de Marechal Deodoro.

Ascom IMA-AL

Ação faz parte da programação deste ano que tem como foco o Programa Mais Água Alagoas

O intuito é informar, de maneira lúdica, sobre a importância desse recurso natural essencial. Além de dispor informações sobre o Complexo Estuarino Lagunar Mundaú-Manguaba (CELMM), local em que será feito o percurso do passeio.

Para se inscrever, basta ser maior de 18 anos e acessar o link: https://doity.com.br/barco-escola–semana-da-gua#registration. Vale pontuar que a iniciativa permite apenas crianças acima de 5 anos de idade, e além delas os adolescentes também devem estar acompanhados de responsáveis no momento do embarque.

Durante o passeio é permitido o uso de câmeras fotográficas ou similares como celulares, tablets, smartphones entre outros, apenas para os fins fotográficos e o consumo de alimentos. A recomendação é que os participantes optem por lanches naturais como frutas e evitem o uso de descartáveis.

Além do mais, é proibido o uso de trajes de banho; consumo de bebidas alcoólicas e descer da embarcação sem autorização prévia. A equipe responsável pelo projeto sugere ainda estar munido de protetor solar, água e itens para se proteger do sol como chapéus, bonés e camisa UV.

O local de encontro será na Base Descentralizada do Instituto. Localizada na Rodovia AL- 101 Sul, Ilha de Santa Rita, município de Marechal Deodoro. Como ponto de referência há a antiga ponte do Detran (Ponte Divaldo Suruagy). Coordenadas Geográficas: 09° 41’ 47.6” S 35° 47’10.0”.

Essa ação faz parte da programação deste ano que tem como foco o Programa Mais Água Alagoas, que prevê um investimento de R$ 10 bilhões dos governos do Estado, Federal e da iniciativa privada para a universalização do abastecimento e saneamento básico de Alagoas até 2033.

Fonte: Ascom IMA/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos