Espaço Cultural sedia o 1º Encontro de Bandas de Fanfarra

Danielle Silva/Alagoas24HorasEscolas participaram com apresentação de bandas fanfarras

Escolas participaram com apresentação de bandas fanfarras

Na próxima terça-feira, 21, a partir das 14h, o Espaço Cultural da Universidade Federal de Alagoas receberá a Orquestra Sinfônica Universitária, crianças e jovens dos Ensinos Fundamental e Médio de escolas estaduais para o 1º Encontro de Bandas de Fanfarra. O evento tem como objetivo divulgar o trabalho musical desenvolvido nas escolas, além de incentivar a formação pedagógica dos jovens músicos.

Para o encontro, está prevista a participação de 230 estudantes e integrantes das bandas de fanfarra de três escolas de Maceió: Escola Estadual Profª Aurelina Palmeira de Melo, Escola Estadual Capitão Álvaro Victor e Escola Estadual Dr. Júlio Auto.

Às 14h30, as bandas de fanfarra darão início às apresentações no Espaço Cultural. Em seguida, os estudantes irão conhecer os espaços do Curso de Licenciatura em Música e dos cursos técnicos de Música da Escola Técnica de Artes (ETA). Às 15h, professores de Música da instituição participarão de uma palestra, cujo objetivo é apresentar a vida acadêmica aos integrantes das bandas.

A partir das 16h, sob regência do maestro Nilton Souza, a Orquestra Sinfônica apresentará quatro obras: West Side Story, de Leonard Bernstein; Light Cavalry, de Franz von Suppé; Finlandia, de Jean Sibelius; e Sina, do cantor e compositor alagoano Djavan. Para esta música, a Orquestra contará com a participação da solista e aluna da ETA, Sirleide Maria da Silva.

O 1º Encontro das Bandas de Fanfarra é promovido pela 1ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte de Alagoas (SEE/AL) em parceria com a Ufal.

Fonte: Ascom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos