Inscrições para cursos do Cenarte começam 6 de janeiro

Ascom CenarteAscom Cenarte

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) realiza de 6 a 31 de janeiro as inscrições para cursos no Centro de Belas Artes de Alagoas (Cenarte), ao todo são aproximadamente 550 vagas distribuídas nas áreas de dança, artes plásticas, música e teatro.

Na área de dança são 65 vagas para ballet clássico, sendo 50 para infantil e 15 para ballet clássico adulto, o curso de jazz e de dança afro tem 25 vagas disponíveis cada um.

Na área de artes plásticas serão ofertadas 25 vagas para o curso de artesanato criativo, 170 vagas para o curso de história da arte, que é dividido em módulos: história geral da arte (50 vagas), história da arte pré-colombiana (50 vagas), história da arte no Brasil I (50 vagas) e história da arte no Brasil II (20 vagas) e 40 vagas para pré-inscrição para desenho e pintura, pois nesse curso o aluno após realizar sua pré-inscrição passará por teste de seleção.

Os cursos de música ofertados são: Teoria musical (80 vagas), instrumento de sopro (40 vagas), violino (25 vagas), violão popular (21 vagas), percussão (30 vagas) e cavaquinho (3 vagas). No curso de teatro serão 30 vagas.

As inscrições estão divididas por área, para os cursos de dança o período vai de 6 à 10 de janeiro; nos cursos de artes plásticas de 13 à 17 de janeiro; nos cursos de música o período é entre os dias 20 e 24 de janeiro e para o curso de teatro as matrículas acontecem de 27 à 31 de janeiro.

Para se matricular, o aluno deverá comparecer à Secretaria do Cenarte das 8h às 14h, no período de inscrição do curso desejado e portando uma foto 3×4, carteira de identidade, CPF e comprovante de residência.

O Cenarte está localizado na Rua Doutor Pedro Monteiro, 108 – Centro. Mais informações: 3315-7871.

Fonte: Ascom Cenarte

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos