Camerata Pró Musica de Alagoas faz uma Década e se Destaca em Alagoas

AssessoriaAssessoria

Que Alagoas é celeiro de grandes talentos, todos já sabem, mas quando o assunto é música clássica a Camerata Pró Musica de Alagoas se destaca no segmento. O agrupamento é composto por professores, estudantes e profissionais da música. No próximo domingo, 9, às 21h, na Igreja Matriz de Nossa Sra. Mãe dos Homens, em Coqueiro Seco, eles apresentam o último Concerto do primeiro semestre de 2014.

Neste domingo a cidade de Coqueiro Seco vai ter um brilho diferente, os espectadores serão agraciados com um programa todo especial, que constará obras de Bach, Händel, Gounod, Dowland e Cesar Franck, onde a Camerata atuará em diversas formações, como; Ensemble Vocal, Ensemble Instrumental, Solos e Duos. O evento é voltado para o público que gosta de música clássica e para todos aqueles que desejam viver uma nova experiência.

A Camerata Pró Musica de Alagoas vem realizando uma série de concertos nas cidades alagoanas, desde o mês de dezembro 2013. Esse evento de domingo será o último desse semestre, retornando com as apresentações no segundo semestre deste ano, até janeiro de 2015. O motivo desse intervalo é nobre, alguns integrantes do grupo vão voltar a Europa para a conclusão do Mestrado em Música, oportunidade essa que sempre permite uma atualização das técnicas, uma busca de novas referências e sem falar que beber no berço da cultura essencialmente clássica permite um brilho diferente a todas as atividades desenvolvidas.

“O objetivo da camerata é a democratização do acesso à música de concerto. Onde sempre deixamos nosso agradecimento e cumprimentos a todos os gestores que convidam a camerata, possibilitando cada vez mais o acesso à música. Sem dúvida essa oportunidade será inesquecível, vale conferir!”, colocou o Diretor Artístico e Regente Max Carvalho.

A Camerata Pró Musica de Alagoas
A Camerata é um agrupamento de 12 profissionais, entre cantores e instrumentistas, ela se apresenta em diversas formações Camerísticas, sob a Direção do Maestro Max Carvalho.

Ela existe há dez anos e um dos seus objetivos é o fazer artístico, através de muito estudo e vivências musicais, onde a excelência é um dos principais ingredientes. Ela também tem como foco a música de concerto, chamada música clássica, elaborando em paralelo programas de música popular.

O grupo volta a suas apresentações no segundo semestre de 2014 e aos que desejarem saber mais sobre o grupo e reservar uma apresentação, os contatos devem ser realizados pelo e-mail elvira.rebelo@hotmail.com.

Serviços:
Que Horas: 21h
Quando: 9 de Fevereiro
Onde: Igreja Matriz de Nossa Sra. Mãe dos Homens – Coqueiro Seco
Informações: 82-9948-0375 | elvira.rebelo@hotmail.com

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos