Conselheiros tutelares de Maceió reclamam de salários atrasados

O prefeito de Maceió Rui Palmeira ouviu o pleito dos conselheiros e se comprometeu em resolver a situação.

Secom/MaceióRui Palmeira ouviu o pleito dos conselheiros

Rui Palmeira ouviu o pleito dos conselheiros

O prefeito de Maceió Rui Palmeira participou, na manhã desta sexta-feira (25), de um café da manhã com conselheiros tutelares. No encontro, que aconteceu no Hotel Brisa Mar, Rui ouviu dos representantes dos Conselhos Tutelares as dificuldades relativas a estrutura e salários atrasados de servidores terceirizados referente ao ano de 2012.

O prefeito destacou a importância da atuação dos conselheiros e ressaltou que a Prefeitura de Maceió está aberta ao diálogo. Além disso, o prefeito garantiu que os terceirizados receberão normalmente o salário do mês de janeiro. “Os Conselhos Tutelares são um instrumento muito importante e infelizmente estamos com essa realidade de que muitos funcionários estão com dois meses de salários atrasados. Também encontramos uma situação grave na Saúde, Assistência Social, Educação e outras áreas”, afirmou Rui.

Em relação à demanda discutida pelos conselheiros sobre a estrutura das sedes dos Conselhos, o prefeito afirmou que será feito um cronograma de visitas pela Secretaria Municipal de Assistência Social para que os problemas sejam detectados. “Não faltará empenho da Prefeitura para resolver a questão dos conselhos, queremos garantir boas condições de trabalho para os conselheiros”, frisou Rui.

Situação dos Conselhos

O vereador Silvânio Barbosa, que organizou o encontro, ressaltou que o prefeito Rui Palmeira atendeu prontamente ao convite para o café da manhã, o que mostra o interesse do prefeito em resolver as reivindicações dos conselheiros tutelares. O vereador afirmou também que a Câmara de Maceió será parceira da Prefeitura de Maceió para melhorar a área de Assistência Social na cidade.
Rui recebeu do conselheiro tutelar Arildo Alves a solicitação do Fórum Estadual de Conselhos Tutelares sobre o desmembramento das regiões, que visa facilitar o atendimento nos bairros. O prefeito recebeu ainda uma cópia da lei que rege o funcionamento dos Conselhos Tutelares. “Sabemos que a situação da Prefeitura é difícil, o que reflete nas ações da Secretaria de Assistência Social. Temos muitas reivindicações, entre elas as nossas sedes. Mas, estamos aqui para dialogar com o prefeito”, disse Arildo Alves.Os vereadores Chico Filho, Wilson Júnior, Dudu Ronalsa, Kelmann Vieira, Simone Andrade e Tereza Nelma também estiveram presentes ao evento.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos