Justiça determina reintegração de posse e ocupantes garantem resistência

AssessoriaConjunto José Aprígio

Conjunto José Aprígio

Os ocupantes do Conjunto Residencial José Aprígio Vilela receberam na manhã desta sexta-feira, 15, uma liminar que estabelece um prazo de uma semana para que as casas sejam desocupadas. As famílias que estão nos imóveis afirmaram ao Alagoas24horas que resistirão a ordem de despejo e permanecerão no local.

O conjunto, localizado no Complexo Benedito Bentes, em Maceió, foi ocupado no último dia 2 por aproximadamente 800 famílias acompanhadas pelo Movimento União pela Moradia. De acordo com as lideranças, as famílias são cadastradas no Programa do governo federal Minha Casa, Minha Vida e há seis anos esperam pelos imóveis.

“A casa é da gente e não sairemos dela, pois toda a documentação da Caixa foi entregue. As famílias que estão aqui não estão irregulares, eles estão fazendo da gente uma bola e ficam nos jogando para lá e para cá, mas tem uma hora que tudo isso cansa”, destacou Cláudia.

Ainda de acordo com as lideranças, o último prazo dado para entrega dos imóveis estava programado para o mês de abril. “Cansamos de tantas mentiras, de tantos prazos. Até mesmo porque o governo deixou de pagar o aluguel social e muitas famílias não tem onde morar, ou seja, se conseguimos ser aprovados por que vamos ficar esperando mais tempo?”, questionou.

"O conjunto estava abandonado e as casas sendo sucateadas. Se a gente não entrasse, outros, que não tem nada a ver com a história, invadiriam os imóveis", concluiu.

A assessoria de comunicação da Polícia Militar de Alagoas informou que o Centro de Gerenciamento de Crise está reunido nesta sexta com o Comando de Policiamento da Capital para definir a estratégia de desapropriação a ser executada na sexta-feira (22).

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos