Sindprev realiza ato em frente à Santa Mônica

Sindicalistas acusam Vilela de falta de governabilidade.

Isis Cardoso/CortesiaSindprev realiza ato em frente à Santa Mônica

Sindprev realiza ato em frente à Santa Mônica

Sindicalistas do Sindprev estiveram durante toda a manhã desta quarta-feira, dia 6, em frente à Maternidade Escola Santa Mônica em protesto à atenção dada pelo Governo do estado a setores como Saúde e Segurança. A maternidade foi escolhida em alusão aos índices de violência praticados contra a mulher em virtude da proximidade do Dia Internacional da Mulher, a ser comemorado no próximo dia 8.

“A escolha é uma alusão ao dia da mulher e a falta de governabilidade em áreas como a saúde e a segurança no governo Téo. Nós entendemos que a forma como as mulheres são atendidas aqui, fazendo parto no chão, é uma forma de violência contra a mulher”, opinou Olga Chagas, diretora de comunicação do sindicato.

Olga fez questão de esclarecer que o atendimento na maternidade não foi paralisado nem prejudicado durante a mobilização. Isto por que o sindicato foi acusado de prejudicar o atendimento no Hospital Geral do Estado (HGE) durante manifestação em frente à unidade de saúde na semana passada. “Lidamos com vida humana e não estamos colocando a vida de ninguém em risco”, declarou.

A diretora confirmou que as atividades devem permanecer na tarde de hoje e até o final da semana, mas sem prejudicar o andamento da cidade. “Não está prevista nenhuma marcha. Vamos participar de um evento no Centro, mas sem marcha” relatou Olga.

Um botão de rosa foi entregue as parturientes que davam entrada na maternidade.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos