Centro de Maceió recebe atenção da Prefeitura

AssessoriaFiscalização da SMCCU

Fiscalização da SMCCU

A gestão do prefeito de Maceió, Rui Palmeira, mantém o ritmo de trabalho em prol do desenvolvimento da cidade. Quem passa pelo Centro da capital começa a perceber as melhorias, entre elas, a iluminação pública, considerada um importante instrumento no combate à criminalidade.
O local recebeu, segundo a Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), 330 novas luminárias no Calçadão do Comércio e seu entorno. Os reparos e colocação de luminárias prossegue em maio, como assegurou o superintendente Ib Brêda.
“A Sima está realizando este reforço na iluminação em diversos bairros de Maceió. Mais luminárias serão colocadas e o trabalho será intensificado neste mês de maio. O Centro iluminado é sinônimo de que as pessoas estarão mais seguras”, declarou Ib Brêda.
Acessibilidade
A acessibilidade também está no cronograma de gestão do Prefeitura de Maceió. Em conjunto com os representantes dos lojistas de Maceió, a Superintendência de Controle e Convívio Urbano (SMCCU) se reuniu para colocar em questão os problemas de acesso enfrentados pelas pessoas com deficiência.
A preocupação do órgão é ouvir as entidades e assegurar a acessibilidade ao interior das lojas, caixas eletrônicos, além da exigência de provadores de roupas nas lojas adaptados a cadeirantes. A prefeitura tem alertado à população sobre a importância de seguir a legislação, além de intensificar a fiscalização.

Os fiscais da SMCCU também desenvolvem um trabalho específico junto a comerciantes e ambulantes, que não têm autorização para vender seus produtos nas ruas do Calçadão. A superintendência realizou um trabalho educativo e deu início à apreensão de mercadorias de comerciantes. O objetivo da fiscalização é fazer com que os ambulantes em situação regular junto à prefeitura retornem ao Shopping Popular.
Trânsito
Por intermédio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), a fiscalização dos veículos que transitam pela Rua do Comércio detectou alguns problemas. A atuação dos fiscais diariamente no Centro inibiu a ação de motoristas que estacionavam no local, infringindo o artigo 193 do Código Brasileiro de Trânsito, que prevê multa de R$ 574,00 para quem descumprir as normas.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos