OAB/AL pede providências no caso de PM assassinado em van

O presidente da Comissão dos Direitos Humanos da OAB/AL, Daniel Nunes, enviou ofício nesta quinta-feira (6) para o Comandante Geral da Polícia Militar de Alagoas, Cel Dimas Cavalcante, e para o Diretor Geral da Polícia Civil, Delegado Paulo Cerqueira, solicitando adoção de providências sobre o assassinato do policial militar José Wellignton da Silva, 39 anos, ocorrido no final da tarde desta quarta-feira (5).

“Aproveitamos a ocasião para solicitar os bons préstimos no sentido de manter a Comissão dos Direitos Humanos sempre informada acerca do andamento das medidas que forem tomadas. Também nos colocamos a disposição para contribuir no que for preciso”, afirmou Nunes.

Entenda o caso

José Wellington da Silva foi assassinado na tarde da quarta-feira (5) dentro de uma van que faz transporte alternativo, na AL-101 Sul, no município de Barra de São Miguel. Ele era lotado no Batalhão Ambiental e teria entrado no transporte para viajar até a cidade de Traipu. Três homens armados teriam entrado na van, no trevo que dá acesso à cidade de Coruripe, e anunciado o assalto.

O PM teria reagido ao assalto e atingido por três disparos de arma de fogo. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas morreu a caminho do hospital.

Fonte: Ascom OAB/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos