Caso Diego Florêncio: TJ transfere júri para Maceió

Acusados de homicídio em Palmeira serão julgados na capital.

O Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), em sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira (06), presidida pelo desembargador José Carlos Malta Marques, desaforou, à unanimidade de votos, o julgamento dos réus Antônio Garrote da Silva Filho, Paulo Teixeira Leite e Juliano Ribeiro Balbino, acusados de envolvimento no homicídio de Diego de Santana Florêncio, para a comarca da capital.

Segundo os autos, a mãe da vítima, Leoneide Florêncio, requerente do Desaforamento de Julgamento nº 0800313-59.2013.8.02.0900, alega que há influência pública e notória de um dos acusados no município de Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas, podendo comprometer a imparcialidade do júri popular, pois os acusados imporiam medo aos moradores.

O relator da demanda, juiz convocado Celyrio Adamastor, teve seu voto acompanhado por unanimidade. “Em face da forte influência política e temor é facilmente percebível a imparcialidade do júri naquela cidade, como prova temos nos autos o depoimento de uma testemunha que foi ameaçada. As informações do juiz assumiram papel fundamental quando respaldadas em elementos concretos da influência política, social e econômica dos acusados na região”, frisou.

Fonte: Ascom/TJ

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos