Trendhouse traz para Alagoas grandes nomes da moda nacional

SeplandeSeplande

Até o próximo dia 23, as atenções do mundo da moda estarão voltadas para Alagoas. Foi iniciada na noite dessa segunda-feira (19) a sétima edição da TrendHouse, evento que é considerado a principal oportunidade para a exposição do trabalho autoral dos profissionais locais. A solenidade de abertura ocorreu no Teatro Deodoro e reuniu estilistas, decoradores, designer de joias, arquitetos, além da imprensa local e nacional especializada neste segmento. A Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), que integra a Cadeia Produtiva Têxtil e de Confecções, é uma das principais apoiadoras do evento.

A perspectiva da organização é de que 1.500 pessoas circulem pelos estandes e desfiles das marcas alagoanas, que serão ocorridos diariamente na casa de shows Musique, no Stella Maris, das 15h às 21h. Em 2013, a Trendhouse homenageia Delson Uchôa, um dos artistas plásticos alagoanos mais renomados, com reconhecimento internacional.

Durante a abertura, que contou com a exposição de roupas e acessórios dos criadores alagoanos, o secretário adjunto do Desenvolvimento Econômico, Keylle Lima, lembrou a importância que o setor de confecções tem para o estado, em especial para o crescimento dos micro e pequenos negócios.

“Com uma produção de muita qualidade, que vem ganhando cada vez mais espaço, os profissionais alagoanos do segmento estão sendo apoiados pelos integrantes da Cadeia Produtiva Têxtil e de Confecções. O trabalho é feito para identificar as principais demandas e oferecer as condições necessárias para que os negócios sejam alavancados, movimentando a economia com a geração de emprego e renda”, colocou o secretário adjunto. A Cadeia é formada ainda pelo Sebrae e o Sindicato da Indústria do Vestuário de Alagoas (Sindivest).

Para o organizador da Trendhouse, James Silver, a semana da moda tornou-se um grande portfólio para empresas de moda alagoana, fator que pode ser observada pelo crescimento do público a cada edição. “O evento acompanha evolução da produção alagoana. A cada ano percebemos que existe um crescimento das marcas e expositores, como também na presença de visitantes, fruto da profissionalização do setor em Alagoas”, concluiu James.

Fonte: Seplande

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos