Embratur escolhe Alagoas como destino da Caravana Discover Brasil

SETUR-ALSETUR-AL

Alagoas está se consolidando como um dos destinos mais atraentes no mercado internacional. Prova disso, é o Estado ter sido escolhido pela Latam e Embratur para compor a rota da Caravana Discover Brasil 2013, onde operadores turísticos, provenientes de países da América do Sul, desembarcam no destino e conhecem os atrativos, produtos, infraestrutura e serviços do local. A ação tem o apoio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur-AL).

Depois da apresentação institucional sobre Alagoas, na noite de ontem, 25, a secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis, deu as boas-vindas aos operadores e garantiu que não há como não se encantar por Alagoas. “É um prazer recebê-los em nosso Estado que tem inúmeras riquezas naturais. Tenho certeza que ficarão encantados e retornarão”. Falou, ainda, que objetivo da ação é ampliar o relacionamento com a cadeia turística internacional e aumentar a comercialização do produto Alagoas/Brasil junto aos mercados prioritários.

Alagoas superou as expectativas e realmente surpreendeu como é a proposta da Caravana, assegurou Carmem Glória, representante da Latam. “Alagoas foi uma surpresa para nós. A nossa primeira motivação foi, sim, o sol e praia, mas vimos que aqui o turismo é muito diversificado, a exemplo do ecoturismo. Os apoios, da Setur-AL e da Embratur foram muito importantes, pois possibilitaram experiência aos operadores latino-americanos, como a capacitação sobre o destino Alagoas e a rodada de negócios”, explicou.

Um dos operadores argentinos, Braian De Lazzer, da operadora Aeroplata, afirmou que não conhecia nenhum Estado do Nordeste brasileiro e começar com Alagoas foi muito bom. “O Estado é rico em atrativos naturais, gastronomia diversificada e muito saborosa, além de serviços de qualidade. Estou muito satisfeito com a Caravana”, garantiu.

Na programação, que iniciou no dia 24, em Maragogi, e chegou a Maceió no dia 25, tem hoje uma rodada de negócios com os principais hotéis associados à Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-AL), no Ritz Lagoa da Anta.

A Latam já sinalizou tarifas competitivas de países como, Chile, Argentina e Uruguai, que, segundo Paulo Kugelmas, superintendente de Marketing da Setur-AL, possuem tradição com Alagoas. Os operadores são da Argentina, Chile, Uruguai, Peru e Colômbia. Atualmente, Alagoas trabalha com 18 agências da Argentina, 11 do Chile, 10 do Uruguai, 4 do Paraguai e 2 do Peru.

O Discover Brasil é uma grande oportunidade para que o operador estrangeiro vivencie na totalidade as experiências que os destinos brasileiros podem oferecer. Ao visitar o Brasil, o profissional poderá conhecer além dos equipamentos turísticos, levando assim, para os seus mercados, toda a diversidade gastronômica, cultura e alegria do povo brasileiro, que é o nosso diferencial”, afirma Leila Holsbach, diretora de Mercados Internacionais da Embratur.

Fonte: SETUR-AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos