Petrobras apresenta proposta de Acordo Coletivo de Trabalho

A Petrobras apresentou na noite desta terça-feira (22/10) sua última proposta para o Acordo Coletivo de Trabalho 2013, com vistas ao fechamento do acordo e o fim das mobilizações realizadas nas unidades da companhia deste a última semana.

A empresa apresentou diversos avanços econômicos e sociais. Foi proposto um reajuste de 8,56%, além do pagamento de uma gratificação equivalente a uma remuneração mensal e de itens relacionados ao plano de saúde, benefícios educacionais, segurança e condições de trabalho.

Com a proposta, a Federação Única dos Petroleiros (FUP) anunciou, na manhã desta quarta-feira (23/10), a indicação de aceitação da proposta da companhia e a suspensão da greve. Os sindicatos já estão realizando assembleias com os empregados nas unidades da empresa, e a proposta da Petrobras está sendo aprovada.

A Petrobras informa que as atividades da companhia mantém-se em situação de normalidade, sem prejuízo à produção ou ao abastecimento do mercado. Durante todo o período de mobilização das entidades sindicais, foram tomadas todas as medidas necessárias para a garantia das operações da empresa e da segurança dos trabalhadores.

Fonte: Ascom/Petrobras

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos