Arapiraca vira capital do teatro alagoano durante festival

AssessoriaArapiraca vira capital do teatro alagoano durante festival

Arapiraca vira capital do teatro alagoano durante festival

A partir deste domingo (1°), Arapiraca se torna a capital da 5ª Arte, tomando os palcos do município com representações de diversas companhias de teatro.

O IV Festival de Teatro de Arapiraca irá até dia 8 de dezembro. Com o empenho da prefeita Célia Rocha (PTB), junto aos realizadores do festival, a Associação dos Artistas de Massaranduba (AAMA), cinco projetos vêm pela 2ª Mostra Alagoana de Teatro "Alagoas em Cena".

“É inegável que a presença de companhias tão distintas em nossa cidade não crie um ar de satisfação. Arapiraca é polo cultural e queremos que novos talentos surjam a partir do contato com a arte cênica”, diz a secretária Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), Tânia Santos.

Neste dia de abertura, a entrada é gratuita. Haverá monólogo do ator arapiraquense Paulo Cândido, às 16h deste domingo, tendo em seguida a apresentação da peça "A Cantora Careca", da Insanos Cia. De Teatro, no Planetário Digital Municipal, no Lago da Perucaba.

De lá, às 19h, o espetáculo ocorre a céu aberto no Parque Municipal Ceci Cunha, bairro do Centro, com "Uma História de Cordel na Feira do Passarinho", tendo à frente da Cia. Nega Fulô.

A partir da terça-feira (3), será cobrada a entrada de R$ 5 – os ingressos estão à venda na Banca de Revistas Fox, na Praça Deputado José Marques da Silva, centro comercial de Arapiraca. Neste dia, o festival tem segmento mais uma vez no Planetário com "Voo Solo", protagonizado pela Invisível Companhia de Teatro, às 20h.

No mesmo horário, no dia posterior (4), a história do nosso escritor Mestre Graça será revisitada em "Graciliano, um Brasileiro Alagoano – Memórias de Heloísa", da companhia Sua Majestade, o Circo. A apresentação ocorre no Teatro do Sesi, bairro da Primavera.

O “Cordel de Amor Sem Fim”, da Cia. Maria Dengosa, encanta a plateia novamente do Teatro do Sesi, na quinta-feira (5), às 20h.

No sábado (7), “Mirandolina”, do Grupo Cena Livre, no cine teatro do Planetário, entra no palco pondo em voga o feminismo no século XVIII e no último dia, o domingo (8), a Associação Teatral Joana Gajuru retoma a peça “A Farinha”, sucesso de público e crítica.

Esta quarta edição do Festival de Teatro de Arapiraca, realização da AAMA, tem apoio da Prefeitura de Arapiraca, da Sectur, do Serviço Social do Comércio (Sesc), da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado de Alagoas (Sated/AL), do Fundo do Cultura de Alagoas, do Alagoas em Cena e Teatro Deodoro – Diretoria de Teatro do Estado de Alagoas.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos