Espectro: 17ª Vara retrocede e revoga prisão de general Sá Rocha

Sionelly Leite/Alagoas24horas/ArquivoEx-secretário Sá Rocha teve prisão revogada após pedido de 'compreensão'

Ex-secretário Sá Rocha teve prisão revogada após pedido de ‘compreensão’

Um dia após a prisão de gestores públicos supostamente envolvidos em irregularidades no sistema prisional de Alagoas, a 17ª Vara Criminal retrocedeu e revogou a prisão do ex-secretário de Defesa Social, general Edson de Sá Rocha. O investigado teria se ‘comprometido’ em se apresentar na capital alagoana e permanecer pelo tempo que for necessário.

A revogação atende ao pedido do próprio general que – por telefone nesta segunda-feira, 23 – pediu ‘compreensão’ dos magistrados por ter a saúde debilitada e morar em Brasília.

"Foi levado em conta que o general tem mais de 70 anos, saúde debilitada, morar em Brasília e se prontificar a vir até Maceió para prestar depoimento pelo período que for necessário. Por essa razão, entendemos que a ordem de prisão podia ser reavaliada", informou um dos magistrados, que pede para o nome não ser divulgado por razões de segurança, ao Portal G1.

Sá Rocha deverá chegar a Maceió ainda esta semana. No acordo com os magistrados, o general deve se apresentar aos promotores e delegados que investigam o caso até esta quarta-feira.

O general foi secretário de Defesa Social no período em que a suposta irregularidade em compras de alimentos para o sistema prisional foi detectada – entre 2007 e 2009.

De acordo com o Ministério Público Estadual, dez pessoas foram denunciadas por fraudes na aquisição e fornecimento de gêneros alimentícios para os presídios alagoanos. Entre as pessoas presas estão os coronéis Luiz Bugarin e Erivaldo Albino dos Santos – então intendente e coordenador financeiro do sistema prisional. Além deles, a Polícia Civil confirmou a prisão da empresária Luíza Maria de Barros Leodino, o servidor público Cícero Veríssimo Ferreira e o policial civil aposentado Hibernon Vieira Santos.

Os militares estão detidos na Academia da Polícia Militar. Já os demais acusados foram encaminhados para a Casa de Custódia da Polícia Civil.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos