Protesto de transportadores irregulares provoca o caos no Tabuleiro

Alagoas24Horas/ArquivoSMTT

SMTT

Transportadores irregulares realizam mais um protesto na manhã desta quinta-feira, dia 21, e bloqueiam a Avenida Durval de Góes Monteiro, em frente à Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). Os transportadores afirmam estarem sendo ‘perseguidos’ pelos fiscais da superintendência na realização do transporte – irregular – de passageiros na região do Tabuleiro do Martins.

Os manifestantes bloquearam os dois sentidos da avenida e provocam um grande congestionamento na região, que já começa a refletir na Avenida Fernandes Lima, uma das artérias mais importantes da capital. Durante o tumulto, uma pessoa foi detida após jogar pedras contra uma guarnição da Polícia Militar. Um militar foi ferido e recebeu atendimento no local do conflito. O nome do preso não foi divulgado.

A relação entre transportadores irregulares e fiscais da SMTT sempre foi tensa. Em janeiro desse ano, após a apreensão de um veículo irreguar, perueiros e motoboys viraram uma viatura da SMTT em plena avenida. Um grande tumulto se formou em frente ao órgão, que durou horas.

Nesta quinta, o protesto se dá pelas mesmas razões. Não há previsão de regulamentação da atividade desses profissionais. O trânsito é caótico em toda região.

Bope

Equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foram deslocadas para a região e realizou a desobstrução da via. O trânsito, no entanto, ainda não voltou à normalidade.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos